domingo, 26 de junho de 2011

Em corrida de poucas emoções, Vettel passeia e vence em Valência

O alemão Sebastian Vettel não teve dificuldades para vencer o GP da Europa, neste domingo, e dar um passo a mais na direção de seu segundo título na Fórmula 1. O campeão mundial de 2010 saiu da pole no circuito de rua de Valência e se manteve no comando de uma prova com poucas emoções.

A vitória foi a sexta de Vettel na temporada e a mais tranquila entre todas que o alemão conquistou neste ano. A oitava prova do campeonato foi a menos emocionante, com muito menos ultrapassagens que as etapas mais recentes – no Canadá, há duas semanas, a corrida foi repleta de alternativas e Jenson Button venceu depois de cair para a última colocação.
Com Vettel soberano na liderança, as maiores emoções da corrida ficaram para a disputa pelo segundo lugar.

Diante de sua torcida, Fernando Alonso levou a Ferrari a uma ótima posição. Depois de pular da quarta para a terceira colocação na largada, o bicampeão chegou a ultrapassar Mark Webber na 21ª volta. Depois de perder o posto nos boxes, o espanhol voltou a pressionar e retomou o posto.

Com problemas no câmbio no final da prova, Webber não conseguiu impor resistência a Alonso e se arrastou nas últimas voltas. Lewis Hamilton terminou na quarta colocação, e Felipe Massa – que chegou a pular para o terceiro posto na largada – chegou na quinta colocação, a mesma que conquistou no treino classificatório.

Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário