quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nova casa esmiuçada

Vistoria: a diretoria do Ceará observou atentamente todas as instalações do PV, que pode ser sua casa já no domingo e será pelo menos até o fim da Copa do Mundo de 2014 no Brasil
FOTO: RODRIGO CARVALHO


Diretoria do Ceará visita o PV, possível local da final do 2º Turno do Estadual e jogo contra o Fla pela Copa do Brasil

O Ministério Público ainda não liberou oficialmente o Presidente Vargas, mas a diretoria do Ceará esteve, no início da tarde de ontem, no estádio para analisar o possível local da final do 2ª turno do Estadual no domingo e o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no dia 11.

O presidente do clube Evandro Leitão, sua diretoria e o técnico Vágner Mancini fizeram um "tour" pelo PV, analisando vestiários dos atletas e árbitros, gramado, acesso de torcedores e dirigentes, além da evacuação após as partidas.

Mesmo com esses espaços precisando de alguns reparos, a diretoria alvinegra constantemente indagou ao secretário Evaldo Lima se as instalações estariam aptas até a decisão do returno no domingo. E a impressão foi boa. "O estádio está em boas condições para receber os jogos. Mesmo ainda parte das instalações e o gramado precisando de melhorias", opinou o presidente Evandro Leitão.

O secretário do Esporte de Fortaleza, Evaldo Lima, garantiu que a liberação se aproxima. "Está tudo pronto para o PV receber a final do returno e o jogo contra o Flamengo. Do ponto de vista legal, o Ministério Público deve se pronunciar positivamente amanhã (hoje). Pelo que viram, os diretores do Ceará saíram otimistas".

A única divergência da diretoria do Ceará foi quanto ao gramado. Os alvinegros solicitaram estender o campo nas laterais e atrás dos gols. Segundo Evaldo Lima, a solicitação do Ceará merece ser estudada. De olho nas instalações, Vágner Mancini também opinou. "O estádio está diferente do que quando joguei. O vestiário é de primeiro mundo. O campo ainda não é o ideal, mas dá para jogar. Ficarei feliz se jogarmos aqui".

Indefinido

O Ceará embarcou ontem para o jogo contra o Flamengo, amanhã, às 21h50, no Rio de Janeiro, indefinido. Sem contar com o titular Michel e seu substituto imediato Heleno, Mancini deve optar entre o zagueiro Juninho e o volante Eusébio.

Já para a decisão do returno que acontecerá neste domingo, os ingressos serão de R$ 60, com meia entrada.

EXPECTATIVA
Ministério Público emite hoje parecer sobre o PV

Conforme informações do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, hoje, às 11 horas, haverá uma nova reunião no Ministério Público, quando será emitido um parecer sobre os laudos que foram apresentados sobre o Estádio Presidente Vargas.

A expectativa é de que o estádio seja reaberto para o jogo de domingo, às 16 horas, entre Ceará e Guarani (J), na partida final do segundo turno do Campeonato Cearense. Mauro lembrou que todos os laudos enviados ao Ministério Público já atestavam a aprovação do estádio, o que faz abrir uma boa perspectiva para que o MP reabra o estádio.

Vistoria

Ontem à tarde, autoridades ligadas à Prefeitura Municipal de Fortaleza, Federação Cearense de Futebol, Associação Profissional de Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), jornalistas e representantes de clubes, vistoriaram o gramado do PV para a reabertura. Todos os presentes consideraram que o gramado estava em bom estado, apesar das fortes chuvas caídas na cidade. Nesta quarta-feira, funcionários irão fazer a marcação do campo.

O gramado foi reduzido. De 110m x75m, que eram as medidas originais, agora ficará com 105mx68. Oito cabines, entre rádio e TV, foram sorteadas para as equipes que irão trabalhar na cobertura da partida.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário