domingo, 1 de maio de 2011

Em clássico tenso, Corinthians elimina Palmeiras nos pênaltis e vai à final

Julio Cesar defendeu a cobrança de João Vitor e deu a classificação à final ao Timão

O equilíbrio que o técnico Tite tanto enfatiza não bastou para o Corinthians avançar à final do Campeonato Paulista em 90 minutos, no Pacaembu. Mesmo com o Palmeiras nervoso em campo e com o zagueiro Danilo e Luiz Felipe Scolari expulsos, os visitantes precisaram das cobranças de pênalti para conseguir a classificação: 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Desde o início do clássico, o Palmeiras demonstrou mais vontade de buscar a vitória do que o Corinthians. Até exagerou, com jogadas ríspidas (que levaram à expulsão de Danilo) e reclamações (motivo para a saída de Felipão). Para piorar, perdeu os lesionados meia Valdívia - pouco depois de seu polêmico "chute no vazio" - e lateral direito Cicinho.

Ainda assim, os palmeirenses conseguiram abrir o placar no início do segundo tempo, com uma cabeçada certeira do zagueiro Leandro Amaro. Com a paciência de Tite, o Corinthians contou com um gol de Willian (também pelo alto) para chegar à igualdade. Nas cobranças de pênalti, todos os cinco primeiros cobradores de cada time converteram. João Vítor errou na disputa alternada, e o peruano Cachito Ramírez conferiu.

O Corinthians agora se prepara para disputar a decisão do Estadual contra o Santos, nos próximos dois finais de semana. Já o Palmeiras irá se concentrar apenas na Copa do Brasil. Na quinta-feira, iniciará o confronto de quartas de final contra o Coritiba, no estadio Couto Pereira.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário