sexta-feira, 22 de abril de 2011

‘Wallaces' e 'Serginhos' travam duelo de xarás pelo título da Superliga

Sesi e Cruzeiro têm um oposto e um líbero com mesmo nome e a mesma vontade de erguer o troféu. Final será neste domingo, às 10h, no Mineirinho

Os nomes que carregam nas costas e as posições são as mesmas. O desejo de entrar para a galeria de campeões da Superliga também. E nessa briga, Cruzeiro e Sesi contam com um Wallace e um Serginho de cada lado. "Wallaces" que não se cansam de contabilizar pontos e "Serginhos" que fazem de tudo para defendê-los. As duplas pouco trocam palavras, têm personalidades distintas, mas se respeitam. São diplomáticas até mesmo para responder qual delas irá prevalecer na final de domingo, às 10h, no Mineirinho - com transmissão da Rede Globo. Mas os sorrisos não escondem a verdadeira intenção.

Serginho (esq.) e Wallace, do Sesi, brincam durante o treino no Mineirinho (Foto: Divulgação / CBV)

Do outro lado da rede, o Serginho do Cruzeiro já conhece bem o gostinho da vitória na Superliga. Esteve presente em três conquistas do Minas e se prepara para a oitava decisão. Não se importa se o Sesi levou a melhor nos dois confrontos anteriores. Ressalta que foram partidas equilibradas, decididas nos detalhes, e que desta vez o time está pronto para tentar derrubar mais um gigante. O maior deles, já que teve a melhor campanha na fase de classificação.

- Superamos equipes (Pinheiros e Vôlei Futuro) com orçamentos maiores e com grandes atletas. Não temos uma estrela brilhante, e sim 18 operários dispostos a encarar a guerra. A união é o nosso destaque. Acho que a responsabilidade de ganhar está com eles. Eu não costumo prometer nada porque todas as vezes que disse que ia ganhar, perdi. O que posso dizer é que estamos preparados. Hoje não faço mais uso dos artifícios de outros anos em momentos assim. Só jogava com um terço, com a mesma sunga, com a mesma meia de uma vitória, mas lavada, tá? Ao longo do tempo, vi que o importante é o que se fez na temporada. E nosso time é o típico mineirinho: vem comendo pelas beiradas.

Façam suas apostas.


Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário