domingo, 24 de abril de 2011

Sesi 'cala' Mineirinho, bate Cruzeiro e conquista Superliga masculina

Jogadores do Sesi comemoram um dos pontos na vitória que valeu o título da Superliga - Crédito da imagem: Agfência Estado


Era para a decisão ocorrer em um ginásio neutro, mas com um time de Minas em quadra o Mineirinho esteve efervescente neste domingo. Mesmo assim, o Sesi não se intimidou e conseguiu bater o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 (parciais de 25-19, 19-25, 27-25 e 25-17) para conquistar o título da Superliga Masculina 2010-11.

Com um elenco recheado de estrelas, o Sesi contou com uma manhã inspirada do oposto Wallace Martins, maior pontuador da Superliga, e com a experiência do ponteiro Murilo, eleito o melhor jogador do último ano, e do líbero Serginho para conseguir sua vitória. Os centrais Sidão e Vini também aparecerem muito bem sempre que a bola chegava nas mãos do levantador Sandro.

O título deste sábado é o primeiro do jovem time do Sesi, que surgiu apenas em 2009, na história da Superliga. A conquista ainda devolve a taça ao estado de São Paulo, que não a conquistava e nem mesmo conseguia chegar a uma decisão desde a temporada 2004-05, quando o Banespa foi o campeão.

Fora de quadra, Giovane Gávio ainda se consolida como treinador. Bicampeão olímpico pela seleção brasileira, ele é apenas o segundo a conquistar a Superliga como técnico e como jogador (ganhou em 1996 pelo Suzano). Antes dele, apenas o argentino Weber havia conseguido o feito, levando o título dentro de quadra pela Ulbra, em 97-98 e em 98-99, e fora dela pela Unisul, em 2003-04.

A conquista deste domingo ainda faz jus ao time que teve a melhor campanha da Superliga. O Sesi fechou a primeira fase na liderança, com 25 vitórias e apenas três derrotas. Nos playoffs, passou pelo Medley Campinas em apenas dois jogos e depois conseguiu uma virada na série semifinal contra o Minas. No total, foram 30 vitórias em 34 jogos.

Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário