sábado, 23 de abril de 2011

Na 100ª final de Emanuel, americanos conquistam o bi da etapa de Brasília

Dalhausser e Rogers exibem as medalhas de ouro em Brasília (Foto: Alfredo Bokel/Globoesporte.com)

Após equilíbrio no primeiro set, campeões olímpicos Rogers e Dalhausser deslancham no fim e superam os brasileiros na capital federal: 2 sets a 0

Ao lado do parceiro Alison, o veterano Emanuel, de 38 anos, mostrou muita garra em sua 100ª final de etapa do Circuito Mundial, mas não conseguiu superar o talento da dupla formada por Rogers e Dalhausser. Atuais campeões olímpicos e melhor dupla da atualidade, os americanos venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/13, e conquistaram o bicampeonato da etapa de Brasília, neste sábado, na arena montada na Esplanada dos Ministérios. Com o resultado, eles acumulam 29 partidas de invencibilidade.

Juntos desde 2005, a parceria americana aumentou a vantagem no confronto direto com Alison e Emanuel para 8 a 1. Formada em 2010, a dupla brasileira já disputou quatro finais do Circuito Mundial, mas nunca subiu ao lugar mais alto do pódio.

- Foi uma semana incrível, jogamos no nosso melhor nível, mas eles estão acima das outras duplas. Agradeço a eles por virem ao Brasil jogar contra a gente, porque só assim nosso jogo vai melhorar - disse o multicampeão Emanuel, com sua educação e simplicidade habituais.


A finalíssima entre Rogers/Dalhausser e Alison/ Emanuel, em Brasília (Foto: Divulgação / João Pires/FIVB)

Depois de um primeiro set equilibrado, um passeio americano na parcial seguinte. Alison e Emanuel deixaram os adversários abrirem vantagem de 5 a 1, após três bloqueios de Dalhausser, um gigante de 2,06m. Após a parada técnica, o time brasileiro chegou a esboçar uma reação, encostando em 5 a 4, após bola perfeita de Emanuel no fundo de quadra. Mas parou por aí. Os americanos mudaram a tática e passaram a sacar em cima de Emanuel, abrindo quatro pontos de vantagem: 9 a 5.

Pressionados, os brasileiros erraram bastante no ataque e não conseguiram segurar os ataques dos americanos, que abusavam das cortadas na diagonal. A vantagem pulou para sete pontos (13 a 6) em novo erro de ataque de Emanuel. Alison passou a forçar mais no saque e mandou bola para fora, deixando a dupla adversária com 18 a 13 no placar. Com o jogo na mão, os americanos fecharam o jogo em novo bloqueio de Dalhausser: inapeláveis 21 a 13.

Na disputa pelo terceiro lugar da etapa de Brasília, os chineses Xu e Wu venceram os brasileiros Márcio e Ricardo por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 16/21 e 15/10, e ficaram com a medalha de bronze da competição.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário