domingo, 24 de abril de 2011

Fla reage, vence Flu nos pênaltis e fica a 90 minutos do título carioca

Felipe, mais uma vez, brilhou nas cobranças de pênaltis (Foto: Agência Lance)

Rivais empatam em 1 a 1 no tempo normal, mas Rubro-Negro leva a melhor nas cobranças e enfrenta o Vasco na decisão do segundo turno

Nem Ronaldinho, nem Thiago Neves: mais uma vez o herói da classificação do Flamengo foi o goleiro Felipe. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal (Rafael Moura marcou para o Tricolor, e Thiago Neves igualou), a semifinal da Taça Rio foi para os pênaltis. O goleiro rubro-negro pegou duas cobranças e foi decisivo na vitória do Rubro-Negro sobre o Fluminense por 5 a 4. O camisa 1 do Fla também pegou duas penalidades na semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo - e a equipe depois venceu o Boavista na final. Com isso, a equipe da Gávea será campeã estadual por antecipação se superar o Vasco no próximo domingo, às 16h, no Engenhão.

FLUMINENSE 1 (4) X 1 (5) FLAMENGO

FLUMINENSE:Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio César (Souza); Valencia, Diguinho, Marquinho (Araújo) e Conca; Rafael Moura (Tartá) e Fred.
Técnico: Enderson Moreira.

FLAMENGO:Felipe, Léo Moura (Galhardo), Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Willians, Fernando (Bottinelli), Renato e Thiago Neves; Diego Maurício e Wanderley (Deivid).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Rafael Moura, aos 22 minutos do primeiro tempo; Thiago Neves, aos 22 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Rafael Moura, Mariano, Fred, Julio César, Marquinho (Fluminense); Galhardo, Thiago Neves, Willians, Rodrigo Alvim (Flamengo).

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Data: 24/04/2011.

Árbitro: Péricles Bassols.

Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Wagner de Almeida Santos

Público: 20.466 pagantes (23.915 presentes).

Renda: R$ 593.415,00.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário