quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ferdinando promove cinco alterações na equipe

O técnico Ferdinando Teixeira comandou na tarde desta terça-feira, o primeiro treinamento com bola, visando o compromisso do final de semana.

Tricolor enfrenta no domingo, 17, às 16 horas, no estádio Abilhão, a equipe do Quixadá, em jogo válido pela 9ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual 2011 . Antes do ensaio, jogadores tiveram uma conversa no centro do gramado, com membros da comissão técnica. O papo contou também com a participação do presidente Paulo Arthur, e do gerente de futebol, Jurandi Júnior.

Após o tradicional aquecimento, comandado pelo preparador Celso Santos, Ferdinando dividiu os grupos e deu início a um trabalho tático. Na equipe principal, cinco novidades, com as entradas de Plínio, Guto, Régis, Luciano Henrique e Itacaré. Na segunda parte do treino, o técnico leonino ainda fazia entrar na equipe de cima, o lateral direito Roniery. Para o jogo contra o Quixadá, no interior do Estado, todo o elenco está à disposição de Ferdinando Teixeira, exceção apenas do atacante Léo Andrade, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito. Para essa quarta-feira, a programação foi alterada e não haverá mais o treinamento da manhã, ficando mantido o trabalho técnico programado para o período da tarde, a partir das 15h30min.

"É hora de mudar a cara do Fortaleza"

Para o técnico Ferdinando Teixeira, é hora de mudar a cara do Fortaleza. Após o treino desta tarde, o comandante Tricolor participou de uma entrevista coletiva e garantiu que quer mudar a postura da equipe para a sequência do Campeonato Cearense.

Hoje, o professor já promoveu cinco mudanças na equipe, com relação ao time que perdeu para o Guarany no último domingo. “Estou fazendo algumas experiências para conhecer melhor cada jogador. Quero deixar a equipe com o máximo de qualidade técnica possível para a decisão que faremos no próximo domingo. Embora esteja lutando para não ser rebaixado, o Quixadá vem fazendo bons jogos em casa e fará de tudo para tentar nos vencer”, comentou o treinador. Ferdinando Teixeira ainda tenta fazer a equipe do Fortaleza jogar segundo o seu estilo.

O técnico leonino falou um pouco sobre como quer que seja a postura do time. “Todos que me conhecem sabem que as minhas equipes costuma ser bastante marcadoras. Fiquei um pouco preocupado quando cheguei aqui e vi o quanto nós deixávamos o adversário jogar. Já conversei com os jogadores e estou trabalhando para que possamos corrigir isso e diminuir os espaços dentro de campo”, afirmou.

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário