domingo, 17 de abril de 2011

Com time misto, São Paulo empata e encerra fase na liderança

A ausência da maior parte dos titulares não impediu o São Paulo de alcançar a liderança do Campeonato Paulista neste domingo, na última rodada da primeira fase. Beneficiado pela derrota do ex-líder Palmeiras, o Tricolor pôde comemorar o empate por 1 a 1 com o Oeste, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.

Desta forma, nas quartas de final do Estadual, o São Paulo enfrentará a Portuguesa. Por ter sido o primeiro colocado, o time do Morumbi carrega a vantagem de ser o mandante (mas ainda tem punição a cumprir por perda de mando na próxima fase). Já o time de Itápolis encara o Corinthians no mata-mata.

Com apenas três titulares em campo (Rogério Ceni, Rhodolfo e Lucas), o Tricolor não começou tão bem neste domingo e acabou sofrendo o primeiro gol, de Reinaldo. Porém, na etapa final, o time de Paulo César Carpegiani melhorou e empatou com gol do garoto Henrique, que havia acabado de entrar na vaga de Willian José.

Assim, o Tricolor chegou aos 41 pontos, levando vantagem nos critérios de desempate sobre o Palmeiras. Já o Oeste encerrou a fase no sexto lugar, com 31.

O São Paulo jogou em Mogi Mirim neste domingo porque foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva paulista, por conta de objetos atirados no gramado no clássico contra o Corinthians. A punição também se estende para o jogo das quartas de final, mas o clube tricolor ainda recorre da decisão.

G.Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário