quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ceará vence Prudente e joga pelo empate na próxima partida

O Ceará venceu o Grêmio Prudente nesta quinta-feira (21) por 2 a 1 no estádio Domingão, em Horizonte. Neste jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, Geraldo e Washington marcaram para o Vovô e Alceu para o Prudente.

Jogando em casa, o Ceará foi melhor desde o começo. O 1º lance perigoso saiu dos pés de Boiadeiro que bateu falta, exigindo boa defesa do goleiro Leandro.

Nicácio era referência

Quem também assustava era o atacante Nicácio, que mandou vários chutes da entrada da área. Enquanto isso, o Prudente sentia muita dificuldade em criar jogadas.

O Grêmio Prudente só levou perigo aos Ceará após os 25 minutos de jogo. Aos 29, Eraldo quase marca se não fosse a bela defesa do goleiro Fernando Henrique.

Nos minutos finais do 1º tempo, o Ceará voltou a levar perigo com Nicácio, chegando a colocar uma bola no travessão após uma bobeira da zaga do Prudente.

2º tempo e o 1º gol

No 2º tempo, o Ceará voltou a pressionar. Boiadeiro era o responsável por alçar bolas na área. Em uma delas, Nicácio recebeu, matou no peito e foi derrubado. Árbitro assinalou pênalti. Geraldo foi para bola e abriu o placar aos 11 minutos do 2º tempo.

Jogo ficou truncado

Com a vantagem no placar, o Ceará relaxou e passou a segurar a bola no meio-campo. Enquanto isso o Prudente levava perigo ao Alvinegro com bolas alçadas na área.

Empate

Depois de tanto insistir em bolas levantadas, o Prudente chegou ao empate após falta cobrada por Saldanha que Alceu desviou e mandou para as redes já aos 38 da etapa final.

Ceará não desiste e faz o 2º gol

Quando todos esperavam o empate, Osvaldo fez bela jogada pela direita e realizou um belo lançamento e Washington que havia acabado de entrar marcou de peixinho aos 44 minutos.

Próximo duelo

Com a vitória, o Ceará precisa apenas de um empate na partida de volta no dia 27 de abril fora de casa. Já o Prudente se classifica se vencer por 1 a 0.


Ficha Técnica: Ceará 2 x 1 Grêmio-SP

Local: Estádio Domingão, em Horizonte (CE)
Data: 21 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Luciano Mercante Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Eduardo Lincoln Neves(RN)
Cartões Amarelos: Rafael Tesser, Rodrigo Arroz e Daniel (Grêmio-SP)

Gols:
CEARÁ: Geraldo, aos 11, e Washington, aos 45 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO-SP: Alceu, aos 38 minutos do segundo tempo.

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Eusébio) e Geraldo; Marcelo Nicácio (Osvaldo) e Iarley (Washington)
Técnico: Vágner Mancini

GRÊMIO-SP: Leandro; Rafael Tesser, Rodrigo Arroz, Ednei (Douglas) e Raí; Anderson Pedra, Daniel (Alceu), Saldanha e Alex Maranhão (Tiago Tremonti); Elivelton e Eraldo
Técnico: Márcio Goiano


Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário