quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ceará vence o Grêmio Prudente mais uma vez e está entre os oito da Copa do Brasil

Iarley marcou o primeiro gol antes do primeiro minuto de jogo

O Ceará está na quarta fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira o time foi ao interior de São Paulo e venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1, no estádio Eduardo José Farah. Na partida de ida, o alvinegro venceu pelo mesmo placar, em Horizonte. O clube, com o resultado, garante de cota mais 330 mil reais da CBF por estar entre os oito melhores da competição, situação que ocorre pela quinta vez na história.

Logo aos 33 segundos de partida o Ceará contou com grande ajuda de Leandro. Iarley cruzou, o goleiro do Prudente se atrapalhou e colocou a bola para dentro do gol. Precisando ir ao ataque, o Prudente assustou aos 13 minutos, depois que Rafael Tesser obrigou Fernando Henrique a fazer ótima defesa. Aos 20 minutos o Ceará ampliou. Iarley chutou cruzado, Rai salvou em cima da linha e no rebote João Marcos acertou lindo arremate, no ãngulo do goleiro Leandro.

Com a vantagem, apenas se sofresse quatro gols o alvinegro seria eliminado. A tranquilidade, entretanto, não foi suficiente para o Ceará tocar a bola no campo de ataque do Prudente. Postado defensivamente, com Nicácio isolado, sem o apoio dos laterais e meio-campistas ofensivos, viu o time adversário ter mais posse de bola sem, entretanto, ser objetivo, com exceção do gol de honra do Prudente, marcado por Eraldo aos 46 minutos, de cabeça.

No segundo tempo o panorama da partida foi um só: o Prudente tentando empatar a partida e o Ceará se defendendo, na maioria das vezes com precisão, mas optando por não atacar. Aos 21 minutos o técnico Vagner Mancini optou pela entrada de Heleno na vaga de Thiago Humberto. Segundos depois o volante fez falta desnecessária e violenta em Léo e foi expulso com correção. O jogador do Prudente estava no meio-campo e de costas para o gol. Mancini, então, imediatamente tirou Iarley e fez entrar Eusébio.

Com dez em campo, o Ceará continuou se defendendo bem. E quando permitiu finalizações dos jogadores do Prudente, Fernando Henrique, em grande noite, garantiu a vantagem da equipe, que agora aguarda Horizonte ou Flamengo.

Copa do Brasil

Grêmio Prudente
Leandro; Rafael Tesser, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Raí; Anderson, Audalio (Thiago), Juan (Rhayner) e Saldanha; Elivelton (Léo) e Eraldo.

Técnico: Márcio Goiano.

Ceará
Fernando Henrique; Boiadeiro, Erivélton, Michel e Vicente; Fabrício, João Marcos, Geraldo, Iarley (Eusébio); M. Nicácio (Washington) e T. Humberto (Heleno).

Técnico: Vágner Mancini.
Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Assistentes: Ezequiel Barbosa Alves (MS) e Edmilson da Silva Rodrigues (MS)

Cartões amarelos: Juan, Rodrigo Arroz e Saldanha; Michel, Iarley e M. Nicácio
Cartão vermelho: Heleno
Gols: Edson Borges (44min 1ºT); Iarley (33seg 1ºT) e João Marcos (21min 1ºT)

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário