quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

São-paulinos brilham, Neymar marca e Brasil bate a Colômbia

São-paulino Lucas fez grande partida nesta sexta-feira Crédito da imagem: Reuters

A seleção brasileira sub-20 alcançou a sua segunda vitória no Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado no Peru. Na madrugada desta sexta-feira, a equipe comandada por Ney Franco bateu a Colômbia por 3 a 1, em duelo válido pelo grupo B.

O santista Neymar não brilhou como na partida de estreia, quando fez todos os gols do triunfo por 4 a 2 sobre o Paraguai. No entanto, fez o gol que decretou mais uma vitória brasileira. Antes dele, os são-paulinos Casemiro e Willian José haviam balançado a rede. Cardona descontou para os colombianos em cobrança de pênalti.

Com a vitória, o Brasil lidera o grupo B, com seis pontos. Já a Colômbia fica com apenas um ponto, que obteve no empate diante do Equador.

O Brasil não teve o técnico Ney Franco no banco de reservas. O treinador foi expulso na rodada inaugural do torneio e por isso acompanhou a partida das tribunas de honra do Estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru. À beira do gramado, ficou o auxiliar Moacir Pereira.

Provavelmente, o treinador não gostou do que viu no primeiro tempo. No segundo, no entanto, tudo mudou. Mais solto, o Brasil criou chances e abriu 2 a 0 com os gols tricolores, mas sofreu até o apito final graças ao pênalti convertido por Cardona. No fim, quando a Colômbia ameaçava pressionar, Neymar recebeu em contra-ataque, encarou a marcação e decidiu.

O próximo desafio do Brasil será no domingo, às 14h30 (de Brasília), em Moquequa, contra a Bolívia.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 3 x 1 COLÔMBIA

Local: Estádio Jorge Basadre, em Tacna (Peru)
Data: 21 de janeiro de 2010, sexta-feira
Horário: 0h10 (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e César Escano (PER)
Cartões Amarelos: Franco, Cabezas e Cardona (Colômbia); Juan e Casemiro (Brasil)
Gols:
BRASIL: Casemiro, aos dez, Willian José, aos 17, e Neymar, aos 41 minutos do segundo tempo.
COLÔMBIA: Cardona, de pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo

BRASIL: Gabriel; Danilo (Galhardo), Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro; Casemiro (Oscar), Fernando e Lucas; Neymar, Willian José e Diego Maurício (Alan Patrick).
Técnico: Ney Franco

COLÔMBIA: Mosquera; Arias, Franco, Saiz e Viáfara; Cabezas, Miguel (Mendoza), Cardona (Ortega) e Calle; Castillo e Escobar.
Técnico: Eduardo Lara

Fonte: Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário