quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Régis dá vitória ao Leão

Volante Ricardo Baiano disputa a bola entre dois jogadores do Tiradentes, na estreia pelo Estadual (FOTO: MARÍLIA CAMELO)

Após os primeiros três pontos conquistados no Estadual, o Fortaleza se prepara para o clássico das cores contra o Ferrão

No Estádio Alcides Santos lotado, o Fortaleza venceu o Tiradentes por 2x1, ontem à noite, na abertura do Campeonato Cearense de 2011. O gol da vitória do Leão foi marcado pelo volante Régis, que voltou a jogar depois de se recuperar de uma cirurgia de tornozelo. Ele estava no banco, substituiu o zagueiro Menezes e acabou fazendo o gol que garantiu a vitória dos tricolores.

O Fortaleza fez um ótimo primeiro tempo, apesar da resistência do rival. Em diversos momentos, o meia Bismarck, o grande maestro do time, arrematou de fora da área, sempre encontrando as excelentes defesas do goleiro Robinho. O atacante Vinícius, de 19 anos, teve uma boa estreia, mas perdeu dois gols que poderiam tê-lo consagrado. O primeiro foi aos 28 minutos, quando ele recebeu de Bismarck e ficou diante do goleiro, chutando para fora. Na sequência do lance, houve o contra-ataque, Neilton cruzou e Ribinha raspou de cabeça: 1x0.

Virada

O empate veio aos 43 minutos iniciais. Bismarck tentou cruzar, a bola bateu em Paulo Maranhão e enganou o goleiro: 1x1. Aos 23 do 2º tempo, Bismarck lançou na área e Régis apareceu de surpresa para chutar e virar para 2x1. Depois, o Leão passou sufoco para garantir o placar.

Ficha técnica

Fortaleza 2

Fabiano; Felipe Almeida, Rodrigo (Régis 9/2ºT), Menezes e Guto; Leandro, Ricardo Baiano, Cleiton (André Luiz 36/2ºT) e Bismarck; Léo Andrade e Vinícius (Tatu 16/2ºT).
Técnico:Flávio Araújo.

Tiradentes 1

Robinho; Adriano, Paulo Maranhão, João Carlos e Neílton; Denilson (Rafamar 33/2ºT), Dedé, Garrinchinha (Manuelzinho 24/2ºT) e Tony (Café 18 2ºT); Cleiton e Ribinha.
Técnico: Neto Maradona.

Competição: Campeonato Cearense, primeiro turno.
Estádio: Alcides Santos, em Fortaleza (CE).
Data: 12 de janeiro de 2011.
Árbitro: Joaquim Websther.
Assistentes: Alessandro Magno e Samuel Oliveira.
Gols: Ribinha (29/1ºT), Bismarck (43/1ºT); Régis (23/2ºT).
Cartões amarelos: Leandro e Léo Andrade (FOR); J. Carlos e Garrinchinha (TIR).

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário