sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ministro vê estádio de Itaquera 'equacionado' para a Copa do Mundo de 2014

Orlando Silva afirma que a Fifa já fechou questão sobre a futura arena do Corinthians

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou nesta sexta-feira que a Fifa já fechou questão sobre a escolha do futuro estádio do Corinthians em Itaquera, na Zona Leste, como o local que irá representar São Paulo na Copa do Mundo de 2014. De acordo com o ministro, o Comitê Organizador Local da Fifa está "absolutamente seguro" sobre a viabilidade do palco paulista e já avalia a questão como "equacionada".

"Eu tive uma informação recente, do Comitê Local da Fifa, que eles estão absolutamente seguros que a questão do Estádio em São Paulo está equacionada", disse Orlando Silva, após encontro, na capital paulista, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A expectativa do Comitê Paulista da Copa, coordenado pelo governo estadual, é de que as obras para a construção da nova arena tenham início em abril. "O plano B é Itaquera, o plano A é Itaquera e o plano C é Itaquera. A cidade e o Estado decidiram que será ali o estádio de São Paulo. Ali será a Copa em 2014", garantiu.

A visita do ministro a São Paulo faz parte de mobilização do Ministério dos Esportes para garantir a realização das obras necessárias para a Copa do Mundo de 2014. "Eu cumpro uma determinação da presidente Dilma Rousseff de conversar com prefeitos e governadores das regiões da Copa. São Paulo é a nossa primeira parada."

GUSTAVO URIBE - Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário