quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fortaleza começa hoje a busca pelo penta

Flávio Araújo terá a misão de levar a equipe ao inédito pentacampeonato

O torcedor que estava com saudade de ver o Leão em partidas oficiais já pode ficar mais tranquilo. Vai começar hoje, o Campeonato Cearense para o Fortaleza, e é diante da equipe do Tiradentes que começa também o sonho do pentacampeonato.

Com uma pré-temporada bem feita e com muitas caras novas no elenco, o Tricolor de Aço, como sempre, entra forte na briga por mais um título estadual e faz sua estreia hoje, às 20h15m, no Estádio Alcides Santos.

No dia 26 de novembro de 2010 Flávio Araújo foi anunciado como novo comandante do Tricolor. Depois de dez anos o técnico voltava muito mais experiente para o Tricolor de Aço com a missão de montar uma equipe forte para conquistar os maiores objetivos do clube em 2011: o inédito penta estadual e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

De lá pra cá a diretoria Tricolor anunciou dezesseis reforços. Alguns jogadores como Fabiano, Gilmak e Tatu voltaram para lutar ainda mais em 2011, mas a grande maioria dos atletas ainda eram desconhecidos pelo torcedor Tricolor. E se havia alguma desconfiança por parte da torcida, esse sentimento aos poucos foi desaparecendo, principalmente depois dos dois amistosos preparatórios. Foram duas goleadas diante de Maranguape e Trairiense que deixaram uma boa impressão.

Diferentemente do ano passado, nesta temporada a equipe começou cedo os trabalhos de preparação para o campeonato. Os jogadores estão concentrados desde o início deste mês. Neste período, muito trabalho e treinos que variaram entre praia, Pici e Centro de Treinamento Ribamar Bezerra.

Foi também um período importante para que o grupo se conhecesse melhor e para que os atletas ficassem cada vez mais entrosados. E o que se viu nas entrevistas foi uma identificação impressionante entre os jogadores do elenco.

Suor não faltou na preparação para este tão esperado campeonato. Os jogadores têm consciência de que quando entrarem em campo esta noite carregarão com eles toda uma nação.

O técnico Flávio Araújo garante que o time está preparado e pediu confiança e apoio à torcida Tricolor. “O penta é um sonho, mas com trabalho e a força que vem das arquibancadas transformaremos em realidade”, avisou o comandante do Fortaleza.
Fonte: FEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário