Com amplo domínio do jogo a equipe do Ceará venceu o Quixada na tarde deste Domingo no Castelão. O time alvinegro jogando pela primeira vez no estadual com o elenco considerado titular mostrou força de criação e ofensiva mas esbarrou na pouca objetividade dos ataque e na boa marcação da equipe do Quixada.
O Ceará começou pressionando o Quixada que mantinha seus 11 atletas recuados, a pressão alvinegra não era suficiente para vencer a boa postura da zaga do time interiorano e nem a boa fase do goleiro Toni, o treinador Dimas Filgueiras, substituiu o garoto Sinho pelo experiente Marcelo Nicacio ainda aos 23 minutos da primeira etapa, na tentativa de deixar o ataque mais eficiente, ainda assim o Quixada conseguiu se manter firme e levou o zero a zero até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo o Ceará manteve a pressão até que aos 7 minutos Boiadeiro faz excelente jogada e cruza na cabeça de Marcelo Nicacio que testou para o fundo das redes do goleiro Toni. Minutos depois o mesmo Nicacio perdeu um gol incrivel, o Quixada aparecereu timidamente aos 25 minutos de jogo, mas o Ceará continuou com mais volume de jogo e com as melhores oportunidades e quase ampliou o placar por diversas vezes, mas no fim venceu apenas por 1 a 0.
Agora o Ceará é o segundo colocado com 10 pontos três gols de saldo, o mesmo numero do Fortaleza que é líder, mas perde no numero de gols marcados, enquanto o alvinegro fez cinco o Fortaleza marcou nove. Na ponta inversa da tabela o Quixadá amarga a lanterna da competição com apenas dois pontos ganhos.
Na próxima rodada o Canário do Sertão enfrente o Horizonte, na quarta feira dia 26 no estádio Moraizão, enquanto o Ceará vai à cidade do Crato enfrentar a equipe local no dia 27, todos os jogos às 20:15 hs.
Ficha Técnica
Ceará 1 x 0 Quixadá
Estádio Castelão em Fortaleza
Gols: Marcelo Nicácio 7/2T
Cartões amarelos: Junior (Ceará) Lito, Osvaldo, Leonardo (Quixadá)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Ceará
Fernando Henrique, Boiadeiro, Cleber, Erivelton, Ernandes ( Vicente), Michel, João Marcos, Geraldo, Sinho (Marcelo Nicácio), Iarley, Júnior (Eusébio)
Técnico: Dimas Filgueiras
Quixada
Toni, Gustavo, Toni Belém, Emerson, Wescley (Esquerdinha), Osvaldo (Fernandinho), Lito, Leandro, Leonardo (Eduardinho), Paulinho, Danilo
Técnico: Daniel Frasson
Jackson Silva/Artilheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário