Ney Franco chamou de 'incompetência enorme' empate do Brasil com a BolíviaCrédito da imagem: Reuters
A seleção brasileira não repetiu neste domingo o mesmo futebol que apresentou nas duas primeiras partidas e, com um erro determinante do zagueiro Bruno Uvini, acabou apenas empatando com a Bolívia, em 1 a 1, pela terceira rodada do Sul-Americano sub-20. Desta vez, nem Neymar foi capaz de desequilibrar e resolver.
Com o resultado, o time comandado por Ney Franco vai a sete pontos no grupo B e garante de forma antecipada sua classificação para o hexagonal final da competição disputada no Peru. Já os bolivianos chegam ao seu primeiro ponto depois do revés na estreia para os paraguaios, deixando a lanterna para a Colômbia apenas pelos critérios de desempate.
A mudança de ares de Tacna para Moquegua parece não ter feito bem ao time brasileiro, que não mostrava a mesma vibração em campo, especialmente no segundo tempo. Ainda assim, o time saiu na frente aos 41 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Danilo da direita, o são-paulino Henrique apareceu para concluir no meio da área e fazer 1 a 0.
Foi uma espécie de redenção para o atacante, que na primeira rodada acabou expulso na vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai. Mostrando confiança com o treinador, entrou como titular neste domingo e deixou sua marca.
A mesma sorte não teve outro atleta do São Paulo. Zagueiro e capitão da seleção, Bruno Uvini acabou falhando individualmente aos 32 minutos da fase complementar ao escorregar na tentativa de sair atrás de Rios, que recebera passe pouco depois do círculo central. O boliviano seguiu à frente do brasileiro e concluiu sem chances de defesa para o goleiro Gabriel.
Mesmo não jogando bem, a seleção brasileira foi mais incisiva que o adversário durante a partida, como era de se esperar, aliás, tal a diferença técnica. Não à toa, foram quatro bola na trave, a última delas chutada pelo atacante do Flamengo Diego Maurício, quando o jogo já estava empatado
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 1 x 1 BOLÍVIA
Local: Estádio 25 de Novembro, em Moquegua (Peru)
Data: 23 de janeiro de 2010, domingo
Horário: 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Osorio (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Ricardo Casas (ARG)
Cartões Amarelos: Danilo, Gabriel (Brasil). Toco, Chumacero (Bolívia)
GOLS: BRASIL: Henrique , aos 41 minutos do primeiro tempo; BOLÍVIA: Ríos, aos 31 minutos do segundo tempo
BRASIL: Gabriel; Danilo (Galhardo), Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo (Oscar) e Lucas; Neymar, Willian José e Henrique (Diego Maurício)
Técnico: Ney Franco
BOLÍVIA: Cardenas; Toco, Borda (Ballivián) e Cuellar; Garzon, Mendez, Chumacero, Torrico e Hoyos (Becerra); Carinao (Suarez) e Ríos
Técnico: Marcelo Sandy
Fonte: Espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário