sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Brasil abusa de erros e estreia com derrota no Mundial de Handebol


Seleção brasileira agora encara a vice-campeã olímpica, Islândia, neste sábado, às 18 horas

Bob Strong/Reuters
Alexandro Pozze, o Tchê (foto), tenta marcar um gol sobre Nikola Marinovic; derrota do Brasil

O Brasil perdeu para a Áustria e estreou com derrota no Campeonato Mundial de Handebol da Suécia. A seleção foi derrotada pelo placar de 34 a 24 na primeira rodada pelo Grupo B. Os destaques brasileiros no jogo foram o armadores Thiagus e Léo, com quatro gols cada.

A Áustria começou melhor o primeiro tempo, abrindo três gols de vantagem logo nos primeiros minutos, mas a seleção brasileira se recuperou e chegou a ficar à frente do marcador. No final da etapa, porém, os austríacos conseguiram retomar a vantagem se aproveitando dos erros do Brasil e foram para o intervalo vencendo por quatro gols (17 a 13), mesmo tendo três jogadores levando a exclusão de dois minutos.

No segundo tempo, o Brasil não acertou o jogo e permitiu que a Áustria ampliasse a vantagem. A seleção teve dificuldades para crias situações de gol, enquanto os austríacos aproveitaram os erros brasileiros e chegaram a abrir dez gols, diferença que foi mantida no final.

Artilheiro da partida foi Wilczynski, da Áustria, com nove gols. O goleiro austriaco Marinovich, que fez grande atuação no segundo tempo, foi eleito o melhor jogador da partida.

O próximo jogo do Brasil no Mundial será contra a vice-campeã olímpica Islândia, que vem de vitória contra a Hungria por 32 a 26, neste sábado, às 21 horas locais (18 horas em Brasília). O grupo B ainda conta com Japão e Noruega. Apenas os três primeiros colocados de cada chave passam de fase.


Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário