segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Arsenal pode pagar 10 milhões de libras por inglês de 17 anos

A tradição de contratar jovens jogadores segue forte no Arsenal. O novo alvo do técnico Arsene Wenger é o médio-ala inglês Alex Chamberlain, do Southampton. Segundo a imprensa inglesa, o jogador de 17 anos está valendo 10 milhões de libras, cerca de R$ 26 milhões. Em 24 partidas na League One, terceira divisão inglesa, o garoto marcou seis gols.

Entre os concorrentes dos Gunners estão Manchester United, Liverpool, Tottenham e Fulham, mas Wenger aposta no seu histórico de transformar promessas em realidades, como aconteceu com o espanhol Cesc Fabregas ou com o inglês Theo Walcott, proveniente do Southampton em 2006.

"Vamos tentar. Precisamos de um acordo com o clube e com o jogador, e não somos os únicos na briga, mas vamos tentar o máximo que der, pois gosto muito dele jogando", elogiou o francês.

Em março de 2010, ele fez sua estréia pelos Saints, aos 16 anos e 199 dias, tornando-se o segundo jogador mais jovem a entrar em campo pelo clube, atrás apenas do próprio Walcott. O pai do jogador, Mark Chamberlain, integrante da seleção inglesa entre 1982 e 1984, afirma que os dois atletas têm características diferentes, mas aponta o Arsenal como destino ideal ao seu filho.

"Pelo treinador, jeito como jogam, e como desenvolvem jogadores, acho que eles são o destino ideal. Theo já disputou 100 jogos de Premier League pelo Arsenal, jogou pela Inglaterra, e fez um hat-trick (três gols em uma mesma partida). Alexander é um pouco diferente, mais técnico. Joga mais como meio-campo central que pelos lados", explicou à Sky Sports.

Antes de ser treinado por Wenger, Chamberlain disputa a League One sob o comando de Nigel Adkins, e o comandante do Southampton admite estar sendo difícil manter o seu atleta concentrado.

"É desafiador para qualquer jovem. Nós tentamos lidar com isso da melhora forma possível e ficar concentrado no nosso trabalho. Ele está ficando mais forte e em forma, e isso é importante", concluiu.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário