quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

100%: Leão vence terceira seguida e é líder isolado do Estadual 2011

Bismarck marca o gol da vitória do Leão (Alex Costa de Oliveira) - DN

Fortaleza 3 x 2 Itapipoca - Veja a ficha técnica da partida

Campeonato Cearense 2011 – 3ª rodada.

Local: Estádio Alcides Santos, em Fortaleza.
Data e horário: 20 de janeiro de 2011, às 20h15min.
Árbitro: César Magalhães.
Assistentes: Rudson Aquino e Rogério Ramos.
Renda: R$ 50.053,00
Público total: 3.867 (pagante 3.135).
Cartões amarelos: Ricardo Baiano (Fortaleza); Igor Ferreira, Neto Moura e Jorge Luiz (Itapipoca).
Cartão vermelho: Neto Moura (Itapipoca).
Gols: Gilmak 6m/1º tempo, Cleiton 35m/1º tempo, Bismarck 31m/2º tempo (Fortaleza); Neto Moura 9m/1º tempo, Kiko 24m/1º tempo (Itapipoca).

Fortaleza:
Fabiano; Felipe Almeida (Luciano Henrique), Menezes, Gilmak, Guto; Ricardo Baiano, Leandro (Marcos Paulo), Cleiton, Bismarck; Léo Andrade e Tatu (Maiquel).
Técnico: Flávio Araújo.

Itapipoca:
Eufrásio; Bené, Pantera, Igor Ferreira, Itarema; Bruno Bareta, Neto Moura, Jorge Luiz (Da Silva), Alisson (Julin Paraipaba); Kiko (Neto) e Adriano.
Técnico: Erasmo Forte.

Foi difícil, mas o Tricolor de Aço confirmou nesta quinta-feira a boa fase da equipe. Jogando no Estádio Alcides Santos e contando com a grande presença da torcida, o Fortaleza chegou a ficar atrás no placar, mas com gols de Gilmak, Cleiton e Bismarck, conseguiu mais uma vitória no Campeonato Cearense.

A partida diante do Itapipoca foi equilibrada, mas no fim quem vibrou foi a torcida do Leão, que venceu por 3 a 2. Depois de três rodadas, o Leão segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense e começa muito bem a caminhada rumo ao histórico pentacampeonato estadual.

Logo aos cinco minutos de jogo, o Leão já mostrou que queria jogo. Tatu fez jogada pela ponta esquerda e cruzou. A bola bateu no zagueiro do Itapipoca e os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro César Magalhães mandou seguir. Na sequência não teve jeito. Após escanteio, Gilmak recebeu dentro da área, ameaçou chutar de perna direita, mas virou o corpo e bateu para o gol. O goleiro Eufrásio ainda tocou na bola, mas ela foi morrer no fundo da rede. 1 a 0 para o Leão.

Nem deu tempo para comemorar direito. Aos nove minutos, o meia Neto Moura cobrou falta da esquerda em direção à área. A bola desviou na zaga e foi para o gol. Era o empate do Itapipoca.

Aos 11 minutos, o Fortaleza teve grande chance de voltar a ficar na frente do marcador. Novamente pela esquerda, Tatu fez jogada individual e foi derrubado, o árbitro marcou o pênalti. Léo Andrade foi para a cobrança e visou o canto esquerdo do goleiro, mas a bola tocou na trave e no rebote, os jogadores leoninos não aproveitaram a chance.

O castigo veio aos 24 minutos. O atacante Kiko recebeu próximo à área pelo lado esquerdo, limpou a marcação e bateu no cantinho do goleiro Fabiano, que mesmo se esticando todo, não conseguiu evitar a virada. 2 a 1 para o Itapipoca.

Mas o Fortaleza não queria ir para o intervalo perdendo o jogo. E aos 35 minutos, em cobrança de falta, a equipe igualou o placar. A falta não era perto do gol de Eufrásio, mas Bismarck rolou para Cleiton, que acertou uma bomba de perna esquerda e deixou tudo igual, 2 a 2.

O segundo tempo também começou muito movimentado. Sem alterações, os dois times queriam a vitória, mas o Leão tratou de se impor em campo. Logo no início, Tatu ficou cara a cara com o goleiro e finalizou no canto, mas o chute saiu fraco e o goleiro agarrou. Na sequência, Bismarck e Ricardo Baiano ainda arriscaram de fora da área, mas sem sucesso.

Melhor em campo, o Fortaleza insistia em conseguir a virada. E ela só veio aos 30 minutos da etapa final. Guto roubou a bola no meio-campo e armou um contra-ataque em alta velocidade. O lateral disparou pela esquerda e encontrou Bismarck livre na entrada da área. O camisa 10 do Tricolor escolheu o canto direito do goleiro Eufrásio e bateu consciente. A bola bateu na trave e voltou para ele, que não perdeu a segunda chance e fez a festa nas arquibancadas do Alcides Santos. 3 a 2 para o Leão do Pici.

Depois do gol, o Fortaleza diminui o ritmo do jogo. Flávio Araújo colocou mais homens no meio-campo e conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Fonte: FEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário