quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Treinador do Quixadá Futebol Clube concede entrevista ao Garoto do Placar

Na última terça-feira, na Faculdade Católica Rainha do Sertão, solicitei e fui prontamente atendido pelo técnico do Quixadá Futebol Clube, Maurílio para uma entrevista para o programa Esporte Total da Rádio Monólitos de Quixadá e para este blog de esportes. Treinador Maurílio é um cidadão educado, simpático e, sempre a disposição da imprensa esportiva quixadaense. Fica aqui os meus agradecimentos.

GP – Professor Maurílio, gostaria que você se apresentasse para o torcedor quixadaense, primeiro como ex-jogador de futebol profissional, bom dia.

Maurílio: Bom dia, é um prazer falar com vocês, vou falar um pouco sobre a minha carreira de jogador de futebol profissional, tive passagens por vários clubes do futebol brasileiro, todas elas, graças a Deus com muitas felicidades, com conquistas, passei pelo Palmeiras, Grêmio de Porto Alegre, Paraná, Juventude de Caxias do Sul, Ponte Preta, Marília, Goiás, Vila Nova, no futebol cearense joguei no Ceará, Fortaleza, Icasa, Horizonte e Uniclinic, no Pará joguei nos maiores clubes de lá, como Remo, Paysandu, São Raimundo. Joguei fora do país, na Arábia, Portugal, Espanha, tive uma grande experiência pelo futebol da Coréia e do Japão e, posso dizer que tive uma carreira vitoriosa como atleta, mas que agora é passado, não sou mais atleta, sou agora um comandante, um treinador de futebol que espera ser grande, fazer um bom trabalho, estamos começando, estamos aprendendo com todo mundo, ninguém sabe tudo, então, com esse aprendizado que estou tendo eu quero passar para os atletas que inclusive joguei com alguns, aquilo que aprendi ao longo da minha carreira, para montarmos equipes fortes, que possam representar bem as cores , que sejam briosas e que possam almejar títulos, não podemos pensar pequeno não.

GP – E o desafio de comandar uma equipe pequena do futebol cearense, do interior do Estado na disputa de uma competição difícil,onde geralmente os grandes da capital é quem decidem tudo?

Maurílio: Para mim é um orgulho e uma honra muito grande, mais um desafio na carreira, fui convidado pelo Dr. Valmir Araújo, uma pessoa que dispensa comentários, uma pessoa maravilhosa, um homem de caráter, um homem que honra os seus compromissos e, quando ele me fez o convite conversamos e, em duas reuniões chegamos a um acordo e fechamos tudo. Está vindo comigo o Orlando Júnior (Júnior Piripiri) que é o meu auxiliar e vamos trabalhar juntos também com o pessoal da Faculdade, onde estou tendo o primeiro contato e já fiquei bastante impressionado com a estrutura e, tenho certeza que realizaremos um trabalho forte para que a gente possa fazer do Quixadá uma equipe forte, briosa, que vá brigar para chegar nos quadrangulares e se Deus quiser,buscar um avaga para a série D do campeonato brasileiro, que é um dos nossos objetivos.

GP – Alguns nomes para que o torcedor quixadaense possa ficar na expectativa para o início da competição.

Maurílio: Olha, eu indiquei alguns jogadores, mas eu prefiro não divulgar, porque quando a gente fala, as vezes outra equipe vai por trás e dá uma rasteira na gente, por isso preferimos por enquanto não divulgar para que o atleta não seja valorizado demais e, principalmente, fique tranqüilo e possa acertar tudo com a diretoria. Lógico que todos os atletas que estão aqui são grandes jogadores, vamos analisar mesmo sabendo que nem todos vão permanecer e nós teremos que trazer jogadores de fora, de outros Estados para fortalecer o Quixadá, pensando nesse campeonato que vai ser muito difícil, um campeonato que promete muito, a onde todos aqueles que pensam em chegar a conquistas e buscaras vagas de Série D e Copa do Brasil vão fazer equipes fortes para que possam disputar, então o Quixadá não pode ficar distante, sabemos que existem as dificuldades, Dr. Valmir carece de ajuda e eu tenho certeza de que na hora que a gente montar a equipe e todo mundo vê que o Quixadá está forte, buscando aquilo que realmente a equipe merece, os parceiros vão aparecer e vão ajudar o Quixadá.

GP – Uma parte da delegação do Quixadá chegou na cidade nesta segunda-feira, outra parte nesta terça, já existe uma programação para o início dos treinamentos das equipe?

Maurílio: É uma apresentação tardia, deveria ter acontecido na semana passada, só que nós não conseguimos, então foi feito hoje (terça-feira), eu cheguei na cidade à tarde, os atletas se apresentaram pela manhã, voltaram para casa e nesta quarta-feira teremos nova reapresentação pela manhã para iniciar todos os exames laboratorias na Faculdade Católica, são exames que vão dar toda uma consistência para que os atletas possam desempenhar as suas atividades com toda a confiança.

GP – Você esteve na Faculdade Católica, conheceu as instalações, conversou com o professor Carlos Alberto, qual a expectativa dessa parceria faculdade Católica e Quixadá Futebol Clube, o que a equipe pode ganhar com isso?

Maurílio: Olha, a impressão que eu tive foi das melhores possíveis, toda a estrutura que eu vi aqui na faculdade e o professor Carlos Alberto, um profissional gabaritado e que vai ser o nosso preparador físico também, nós temos toda a confiança de um bom trabalho , uma boa sustentação e uma boa preparação para que os atletas possam estar aptos a poder correr e fazer aquilo que o torcedor gosta de ver. Fico muito feliz que a faculdade tenha tido essa vontade de ir para o futebol e realizar essa parceria com a gente, fico feliz e agradeço totalmente essa parceria. Agora é trabalho e muito trabalho, se não tivermos isso nada adianta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário