quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Goiás vence o Independiente e sai em vantagem na decisão da Copa Sul-americana

A equipe esmeraldina ganhou por 2 a 0 e agora decidirá o título na próxima semana em Avellaneda

No Serra Dourada, incentivado por mais de 35 mil torcedores, o Goiás venceu o Independiente por 2 a o na primeira partida da decisão da Copa Sul-americana realizada nesta quarta-feira, 1, e ficou mais perto da conquista da competição.

A equipe brasileira, que já está rebaixada no Campeonato Brasileiro, defenderá a vantagem obtida na próxima quarta-feira, no Estádio Libertadores da América em Avellaneda, região da grande Buenos Aires.

Melhor postado em campo, e acostumado com as grandes dimensões do Serra Dourada, o Goiás dominou as ações do jogo desde os primeiros instantes, se aproveitando, principalmente, dos espaços deixados pela equipe argentina no meio de campo.
E, justamente em uma brecha deixada pelo Independiente foi que surgiu o primeiro gol dos goianos. Rafael Moura se aproveitou de cruzamento involuntário de Carlos Alberto e de uma falha da defesa argentina, dominou e tocou na saída do goleiro Navarro para marcar seu sétimo gol na competição.

O segundo tento surgiu pouco mais de 5 minutos depois do primeiro gol, aos 21 minutos. Em mais uma falha dos argentinos, Marcelo Costa serviu Douglas, que ganhou na corrida de Mareque e deixou Otacílio Neto na frente do gol para ampliar o marcador.

Após levar dois gols por deixar espaço para o Goiás, o time argentino resolveu travar o meio de campo e dificultar as ações do clube esmeraldino, que pouco conseguiu fazer no restante da primeira etapa.

Expulsão. Perdendo por dois gols, o Independiente voltou a campo nervoso e, logo aos 12 minutos, o atacante Silvera perdeu a cabeça e deu uma cotovelada em Rafael Toloi. O árbitro não viu o lance, mas foi avisado pelo auxiliar, e prontamente colocou para fora de campo o argentino.

Com um a mais em campo, o Goiás foi o dono das ações na maior parte da segunda etapa, mas o grande número de passes errados e precipitação no momento de definir a jogada, impossibilitaram o Goiás de ampliar o marcador e ir para Avellaneda com uma folga maior no marcador.

Goiás - 2 - Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Carlos Alberto, Amaral, Marcelo Costa (Felipe) e Wellington Saci; Otacílio Neto (Éverton) e Rafael Moura
Técnico: Artur Neto

Independiente - 0 - Navarro, Velasquez, Tuzzio e Galeano; Cabrera (Matheu), Battion, Fredes (Maximiliano Velasquez), Godoi (Rodriguez) e Mareque; Parra e Silvera
Técnico: Antonio Mohamed

Gols: Rafael Moura, aos 14 minutos, e Otacílio Neto, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Cartões Amarelos: Otacílio Neto, Carlos Alberto (Goiás); Velasquez, Galeano (Independiente). Cartão Vermelho: Silvera (Independiente)

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia. Público: 35.500 pagantes. Renda: R$ 912.940,00. Árbitro: Carlos Torrees (PAR). Auxiliares: Nicolás Yegros e Rodney Aquino (PAR)
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário