Com goleada. Foi assim que o Guarany de Sobral venceu o América/AM, neste domingo, e garantiu o título da Série D, a primeira conquista nacional de um clube cearense. A vitória por 4 a 1 confirmou a ótima campanha em casa do elenco bugrino.A partida começou lenta, com as duas equipes se estudando. O Guarany detinha mais a posse de bola, mas pouco criava em termos ofensivos. Em uma dessas investidas esporádicas, Danilo Pitbull recebeu lançamento e não perdoou: 1 a 0, aos 22 minutos de jogo.

A equipe da casa seguiu melhor, e ampliou 9 minutos depois. Cruzamento da direita e Júnior Alves cabeceia no ângulo, marcando o 2º do Bugre.
O que parecia simples complicou-se logo no início da segunda etapa, quando Claylson aproveitou-se da falha do goleiro Vantuir e diminuiu para o América, aos 6 minutos.
O resultado recolocava os amazonenses no jogo, visto que o empate daria o título ao América. No entanto, aos 10 minutos, Danilo Pitbull lançou Wanderley, que tocou na saída do goleiro, ampliando para 3 a 1.
Três minutos depois, a situação ficou ainda pior para o time visitante. Batista fez falta dura e acabou expulso.
Aos 17, Jhony fez o 4º do Bugre, em seu primeiro toque na bola.
A partir daí, foi só festa nas arquibancadas. A torcida gritando “É campeão” e o time tocando a bola, esperando o tempo passar. Correio do Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário