quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tal como aconteceu na conquista do Tetra, o meio mostrou ser o artilheiro dos momentos decisivos no Nordestão

O pesadelo de ficar de fora do Campeonato do Nordeste de 2011 não assusta mais o Fortaleza, que fez o que precisava para continuar na competição. Venceu o Fluminense de Feira de Santana por 1x0, ontem à tarde, no Estádio Joia da Princesa e garantiu sua vaga, saltando da última para a 11ª colocação, com 14 pontos.

O resultado minimiza as frustrações da torcida do Leão, que viu seu time não conseguir o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Quando se esperava que houvesse mais um vexame, os atletas leoninos conseguiram se superar em uma partida difícil fora de casa e, no apagar das luzes, Paulo Isidoro deixou sua marca, fazendo o gol que salvou o time da eliminação.

O placar manteve também o Flu de Feira na competição e jogou a possibilidade de eliminação para dois times sergipanos, o Confiança, que completou os 14 jogos e o Sergipe, que enfrenta o Ceará nesta quinta. Ambos estão com 13 pontos ganhos.

Jogo

O equilíbrio marcou o primeiro tempo entre Flu de Feira e Fortaleza. Os dois times jogaram aberto e foram parecidos até nos números. Foram sete faltas para o Flu de Feira, contra cinco do Leão do Pici. O time da casa teve três escanteios a seu favor e o Tricolor, dois.

Afora os números, a equipe de Luís Carlos Cruz procurou se impor em cobranças de falta, em que o lateral Padrac acabou se destacando, com chutes fortes, ora defendidos por Fabiano e ora passando perto do gol.

A bola do gol caiu nos pés do lateral Ronaldo, dos cearenses, aos 24 minutos. Em passe de Paulo Isidoro, ele chutou, mas o goleiro Gil salvou a seus pés. Outra boa oportunidade de gol do Tricolor ainda apareceu aos 29 minutos. O meia Eduardo recebeu passe na área, chutou e Gil defendeu outra vez. Na reta final do primeiro tempo, o ímpeto das duas equipes foi diminuindo até o intervalo.

O nível técnico da partida foi melhor no segundo tempo e o Flu de Feira iniciou logo mostrando a sua força, aos 5 minutos. Leandro perdeu a bola e Marcos Vinícius avançou, chutou e a bola passou raspando o travessão do goleiro Fabiano.

A entrada de Rinaldo no posto de Ronaldo fez o Fortaleza ficar mais ofensivo e a defesa contrária passou a ter problemas com a ofensividade do Leão. A equipe orientada por Vladimir de Jesus estava com três homens de frente, Vinícius, Paulo Isidoro e Rinaldo, sem falar no apoio que era dado por Reginaldo Júnior, pela direita.

Sem ângulo

O Fortaleza tentou o gol durante o jogo inteiro, mas a partida caminhava para o seu final. Um pouco antes, o zagueiro César Gaúcho chutou uma bola na trave. Depois, foi a vez de André Turatto cabecear uma bola, que o goleiro Gil defendeu. Por fim, aos 48 minutos, Turatto participou de uma dividida com o goleiro e a bola sobrou para Isidoro, que estava sem ângulo, mas chutou cruzado e fez 1x0.

Ficha técnica

Fluminense/BA 0

Gil; Tiaguinho, Válter, Osvaldo e Padrac; Júnior Gaúcho, Marcos Vinícius, Petros e Galego (Gildásio 31/2ºT);Deon (Demerson 36/2ºT) e Gierlan (Jaziel 44/2°T)
Técnico: Luís Carlos Cruz

Fortaleza 1

Fabiano; Reginaldo Jr., César Gaúcho, Turatto e Ronaldo (Rinaldo32/2°T); Leandro, Coquinho (Guto 31/2°T), Cléber G. e Eduardo (Wellington 32/2ºT) ; Vinícius e P. Isidoro
Técnico: Vladimir de Jesus

Competição: Campeonato do Nordeste

Estádio: Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)

Data: 12 de outubro de 2010

Horário: 17 h

Árbitro: George Alves Feitosa

Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto e Thalis Augusto Monteiro, trio de Alagoas Renda: R$ 2.490,00.

Público: 249 pagantes

Gol: Paulo Isidoro (48/2ºT)

Cartões amarelos: Marcos Vinícius (Flu) e Guto (FORT)

PRESIDENTE
Renan: ´entrego o time no Nordestão´

O presidente do Fortaleza, Renan Vieira, disse que pelo menos entregará o Fortaleza com um vexame a menos, após a vitória de ontem em cima do Fluminense de Feira/BA.

"O resultado foi muito importante para encerrarmos o ano, ao menos aliviados para permanecermos no Campeonato do Nordeste. O Paulo Isidoro fez uma grande partida e o gol que nos deu a vitória, mostrando que o futuro presidente deveria renovar o contrato dele", comentou o presidente tricolor. Renan acha que deixa o ambiente propício para os grandes objetivos do clube em 2011. "O terreno está preparado para a conquista do pentacampeonato e também do acesso á Série B", completou o dirigente.

Paulo Isidoro

O meia Paulo Isidoro gritou tanto, comemorando o seu gol, que estava praticamente sem voz. "Isso é para quem não acreditava mais no Paulo Isidoro e na nossa equipe. Eu poderia nem ter vindo para essa viagem, por tantos problemas que passamos, mas resolvi vir. Esse gol vai também ficar na história, como o gol do Tetra", desabafou.

IVAN BEZERRA
REPÓRTER
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário