sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CEARÁ ATINGE A MARCA DE 20 MIL SÓCIOS TORCEDORES

O presidente Evandro Leitão anunciou que o clube tem 10.500 sócios adimplentes e estipula metas para 2011

O Ceará anunciou ontem que o clube ultrapassou a marca de 20 mil adesões ao seu programa de sócio-torcedor. O número era uma meta do Alvinegro de Porangabuçu, que estampou durante um bom período no uniforme do clube os dizeres "rumo aos 20 mil torcedores oficiais".

São números expressivos, se for levado em conta que em menos de dois anos, o número saltou 10 vezes mais, como lembra o mandatário alvinegro. "Quando assumi a presidência do clube, tínhamos apenas 2 mil associados. Era um Ceará desacreditado, sem crédito entre jogadores, treinadores e torcedores. Mas investimos no programa Sou Mais Ceará e a torcida abraçou a ideia. Isso revitalizou o clube, contribuindo financeiramente e resgatando a autoestima do torcedor. Temos uma base de dados de 20 mil sócios".

Embora trate-se de uma marca expressiva, os números devem ser relativizados. Apenas 52,5% destes torcedores estão na condição de adimplentes, ou seja, cerca de 10.500. E, a partir dessa constatação, o Ceará, já pensando na temporada de 2011, planejou a divisão de ingressos baseado na capacidade do estádio Presidente Vargas, já que o Castelão estará fechado e o PV será o palco dos jogos no clube nas competições do ano que vem. A diretoria definiu que, dos 20 mil bilhetes que estarão disponíveis a cada jogo do clube, 13 mil serão destinados aos sócios-torcedores e 5 mil para os torcedores comuns. "Como hoje temos 10.500 adimplentes, resolvemos criar uma linha demarcatória para os sócios. Limitaremos para 13 mil o numero de torcedores oficiais, reservando 2 mil para a gratuidade do estádio prevista por lei. Restam 5 mil para vendermos", explicou o presidente do clube.

Garantia

Evandro aproveitou a coletiva de imprensa concedida em Carlos de Alencar Pinto ontem para convocar mais torcedores a aderir ao programa. "O sócio torcedor adimplente, cerca de 10.500, já está garantido entre os sócios. Restam 2.500 a se associarem ou mesmo aqueles que estão inadimplentes regularizarem sua situação. São poucas vagas e após isso o torcedor só poderá conseguir ingressos pelos 5 mil destinados ao torcedor comum", informou.

Caso o Ceará ultrapasse 13 mil sócios oficiais adimplentes, o torcedores que se associarem a seguir terão outros benefícios ainda a serem definidos. A diretoria ainda estuda oferecer descontos na compra de produtos oficiais, restaurantes ou mesmo na compra dos ingressos para o torcedor comum.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário