segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mandela emociona em show de encerramento da Copa do Mundo

Ex-presidente sul-africano, sorridente, foi o ponto alto da festa no Soccer City, que teve show de Shakira

Os sul-africanos proporcionaram uma festa de encerramento da Copa do Mundo com muita beleza. Usando e abusando de efeitos de imagem, os torcedores presentes ao Soccer City puderam assistir aos shows durante quase uma hora e se emocionaram com a despedida do torneio do continente africano. O ex-presidente Nelson Mandela, líder do povo sul-africano contra o regime de segregação racial que imperou no país durante muitos anos e um dos maiores defensores da Copa no continente, desfilou no gramado em um carrinho de golfe e foi o ponto alto da festa.

Mandela não compareceu ao Soccer City na abertura da Copa, no dia 11 de junho, por causa da morte de sua neta, Zenani, um dia antes. Sua presença na final só foi confirmada momentos antes da decisão. Todo de preto, ele mostrava semblante de alegria e ouviu boa parte do estádio gritar "Madiba", como é conhecido pela população negra do país. O desfile de Mandela no gramado do estádio durou pouco mais de um minuto.

Um dos momento mais bonitos do show foi um efeito com a imagem de um jornal sul-africano, que se abria no meio e mostrava imagens marcantes da Copa.
Mas o show teve também alguns problemas e gafes. A cantora Shakira dublou a música da Copa, "Waka Waka". O som do estádio falhou durante a apresentação de outro grupo. Na hora do encerramento do show, o agradecimento apareceu em mais de 20 idiomas, inclusive em português, língua do Brasil, próxima sede da Copa.

Para completar, em determinado momento do show, apareceram vários elefantes brancos. Vale lembrar que em várias sedes do Mundial foi questionado o gasto com os estádios e sua utilidade depois da Copa.
O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário