domingo, 25 de julho de 2010

Fortaleza empata com Rio Branco e segue sem vencer na Série C

O Fortaleza tinha a obrigação de vencer o Rio Branco, não conseguiu, mas pelo menos arrancou um pontinho com o empate. Houve melhoras no time tricolor, com a entrada de Cléber Goiano e Jeff Silva. A zaga também mostrou mais segurança com Gaúcho e Leomar, mas o ataque continua inoperante, sem criatividade alguma, sem qualidade.

Com o meio campo das duas equipes congestionado, o primeiro tempo foi truncado, de muitos passes errados e poucas finalizações. O Fortaleza teve mais chances de chegar ao gol e mandou uma bola no travessão do Rio Branco. O zagueiro Gaúcho quase marcou de cabeça, mas a bola passou por cima da meta do time do Acre. O goleiro Fabiano deixou o campo com dores no joelho e Douglas não decepcionou.

O goleiro reserva foi fundamental no segundo tempo, realizando defesas importantes que salvaram o tricolor. O atacante Testinha era o jogador mais perigoso do Rio Branco. Pelo lado do Fortaleza, a chance mais clara foi desperdiçada por Jeff Silva, depois de receber bom passe de Cléber Goiano, que por sinal teve ótima atuação, ajudando na marcação e protegendo bem a defesa. Tatu também se movimentou bastante, mas errou muito na finalização das jogadas, como sempre.

O jogo passou a ficar mais movimentado a medida que as substituições iriam acontecendo. O técnico Pugliesi colocou em campo dois atacantes e o Rio Branco passou a pressionar mais o tricolor. A defesa suportou bem as investidas dos donos da casa.

Zé Teodoro também optou pela ofensividade, sacou Peter para a entrada de Paulo Isidoro, que deu mais assistência ao ataque, mas nas jogadas individuais, concluia mal. Wendel entrou no lugar de André Leonel que não fez nada em campo, mas a substituição não surtiu efeito algum. O empate acabou sendo justo.

Na quarta-feira (28), o Fortaleza enfrenta o São Raimundo do Pará em Santarém. Mais uma partida dificil para o tricolor cearense, que precisa pontuar para não se prejudicar ainda mais na classificação.

Rio Branco/AC
Marcelo Cruz, Ley, Jeferson, Rafael e Ivan; Zé Marco, Buti (Anselmo), Luís Carlos (Araújo) e Testinha; Valdir Papel (Juliano César) e Marcelo Maciel. Técnico: Tarcisio Pugliese

Fortaleza/CE
Fabiano (Douglas); Peter (Paulo Isidoro), Gaúcho, Leomar e Jef Silva; Cleber Goiano, Régis, Marcus Vinícius e Éder; André Leonel (Wendel) e Tatu. Técnico: Zé Teodoro

Cartões Amarelos: Buti, Testinha, Ley e Marcelo Cruz (Rio Branco/AC); Éder, Gaúcho, Jef Silva e Tatu(Fortaleza/CE)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Não ocorreram

Renda: R$ 72.610,00
Público Pagante: 4.928 pessoas
Público Não Pagante: 250 pessoas
Público Total: 5.178 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário