domingo, 18 de julho de 2010

Empate sem gols marca estreia do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série C

0 a 0. Esse foi o placar de Fortaleza x Águia de Marabá, em partida realizada na tarde deste domingo, no estádio Castelão. O jogo marcou a estreia do Tricolor de Aço, no Campeonato Brasileiro da Série C.

As duas equipes começaram a partida com muita vontade, o que resultou em um início de jogo com várias faltas. Com um boa pegada e uma defesa bem postada, o Tricolor não permitiu que o Águia de Marabá chegasse com perigo ao ataque. O goleiro do Leão, Fabiano, pouco trabalhou no primeiro tempo.

Com mais ofensividade, o Fortaleza quase abriu o placar com Tatu. Aos 15 minutos, o atacante passou por dois, limpou a jogada e chutou, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. Tatu teve mais uma ótima chance aos 35 minutos. Peter chutou para o gol, com o goleiro já vencido. Tatu quase alcançou, mas a bola passou rasteira à esquerda do gol de Alan.

O primeiro tempo terminou 0 a 0. Querendo mudar o placar, o técnico Zé Teodoro, na volta do intervalo, tirou Leandro e mandou Rinaldo para o jogo. Com o reinício da partida, o técnico do Leão fez mais duas alterações. Ele colocou André Leonel e Jeff Silva e tirou Éder e Guto, respectivamente.

Aos 25 minutos, Vander foi expulso. Com um homem a mais em campo, o Fortaleza não conseguiu aproveitar a vantagem e aos 31 minutos, César Gaúcho também levou cartão vermelho. Com a igualdade novamente no número de jogadores, o Águia quis ensaiar uma reação, mas quem quase marcou foi o Fortaleza. Aos 35 minutos, após lançamento na área, Tatu cabeceou em cima do goleiro. No rebote, André Leonel, livre de marcação, pegou de primeira e chutou para fora.

Apesar do maior domínio da bola, o Fortaleza teve dificuldades em acertar o último passe e furar o bloqueio do time paraense, que se manteve todo recuado, dificultando a finalização e a primeira vitória da equipe na competição.

Buscando conquistar os três primeiros pontos na Série C, o Tricolor viaja para o Acre, onde enfrenta no próximo dia 25, o Rio Branco, no estádio Arena da Floresta.

Ficha Técnica

Fortaleza/CE 0 x 0 Águia/PA

Data: Domingo, 18 de julho de 2010
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 16h

Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva/RN
Assistente 1: José da Silva Sobrinho/RN
Assistente 2: Flávio Gomes Barroca/RN

Fortaleza/CE
Fabiano; Peter, César Gaúcho, André Turatto e Guto (Jéci Silva); Leandro (Rinaldo), Marcus Vinícius, Danilo Portugal, Paulo Isidoro e Éder (André Leonel); Tatu
Técnico: Zé Teodoro

Águia/PA
Alan; Gustavo, Bernardo, Edklébe e Vander; Charles, Daniel, Analdo (Samuel Lopes) e Jaime Júnior (Thiago Marabá); Felipe Mamão (Marcondes) e Roma
Técnico: João Galvão

Cartões Amarelos: Leandro, César Gaúcho, Marcus Vinícius e André Turatto (Fortaleza/CE); Samuel Lopes, Edklébe, Analdo, Daniel e Vander (Águia/PA)
Cartões Vermelhos: César Gaúcho (Fortaleza); Vander (Águia/PA)
Gols: Não ocorreram

Renda: R$ 120.173,00
Público: 10.078 pessoas

FEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário