quinta-feira, 1 de julho de 2010

Em noite de jogo aéreo, Vasco passa pelo Avaí na Copa da Hora

Time de PC Gusmão, que estreou, já é líder com os 3 a 1 e toma forma

Na estreia de PC Gusmão, o Vasco começou o segundo semestre com o pé direito e derrotou o Avaí por 3 a 1, pela primeira rodada da Copa da Hora, em Florianópolis, na noite desta quarta-feira. Os gols foram de Dedé, Rafael Coelho e Léo Gago, com Emerson descontando. Curiosamente, os três primeiros foram de cabeça.


1º TEMPO

Em jogo movimentado desde o início, Avaí e Vasco partiram para o ataque. Solto, o time de PC Gusmão logo abriu o placar, com Dedé, de cabeça, após dois desvios da defesa rival. Com pegada, os cariocas dominavam as ações e, mesmo sem o entrosamento ideal, tocavam melhor a bola. Mas o novo sistema falhou muito durante o primeiro tempo.

Fernando e Cesinha não se acertaram pelo lado direito e Davi e Roberto criaram boas chances. Até que o empate, também pelo alto, saiu com o zagueiro Emerson, sem chance para Fernando Prass. O gol não abalou os cruzmaltinos, que seguiram pressionando.

A partida ganhou em interesse, já que os espaços para o Avaí também existiam. Davi perdeu oportunidade incrível, já sem goleiro. Antes, no entanto, o Vasco desempatou de novo, com Rafael Coelho, mais uma vez de cabeça, em ótimo cruzamento de Élder Granja. Até o fim da etapa, o duelo teve algumas faltas mais duras, divididas ríspidas e menos perigo.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a equipe de Péricles Chamusca surgiu com quatro trocas, quase todas por jogadores da mesma posição - destaque para Vandinho, afastado há meses dos campos. Já PC Gusmão segurou as substituições para dar ritmo aos que devem reiniciar o Brasileirão pelo clube. Só Rafael Carioca é que saiu.

Mais cadenciada, a parte final do jogo teve muitos amarelos e mais eficiência na marcação. Com o frio, serviu para que os treinadores mexessem nos times e descansassem os principais jogadores. Atrás no marcador, o Avaí teve mais posse de bola e chegou a ameaçar duas vezes. Mas Fernando Prass praticou excelentes defesas.

Ainda houve tempo para que Léo Gago desferisse belo chute de longe e ampliasse a vantagem, tornando o Vasco líder isolado da Copa da Hora, logo à frente do Coritiba. No sábado, o Gigante da Colina encara o Grêmio, enquanto o Coxa será o adversário do Avaí.


FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 1 X 3 VASCO

Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 29/6/2010 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Rosnei Offmann Scherer (SC) e Helton Nunes (SC)
Renda/Público: não divulgados
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro, Robinho, Pará e Emerson (AVA); Rafael Carioca, Ramon, Léo Gago e Fagner (VAS)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Dedé, 2'/1ºT (0-1), Emerson, 11'/1ºT (1-1); Rafael Coelho, 28'/2ºT (1-2); Léo Gago, 36'/2ºT (1-3)

AVAÍ: Zé Carlos, Patrick (Marcos), Gabriel, Emerson e Pará; Marcinho Guerreiro (Diogo Orlando), Rudnei (Caio), Rivaldo (Batista) e Davi (Robinho); Leonardo (Vandinho) e Roberto (Anselmo). Técnico: Péricles Chamusca.

VASCO: Fernando Prass, Fernando, Dedé (Thiago Martinelli) e Cesinha; Elder Granja (Fagner), Romulo, Rafael Carioca (Léo Gago), Jeferson (Allan) e Ramon (Ernani); Fumagalli (Magno) e Rafael Coelho (Bruno Paulo); Técnico: PC Gusmão.
Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário