domingo, 4 de julho de 2010

Com altos e baixos, Nadal faz 3 a 0 e é bicampeão em Wimbledon

Na grande final do Torneio de Wimbledon, o primeiro colocado do ranking mundial Rafael Nadal recebeu Tomas Berdych, número 13 na contagem oficial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Em uma partida relativamente disputada, o espanhol teve problemas, mas venceu por 3 sets a 0 e sagrou-se campeão da tradicional competição britânica, terceiro Grand Slam do ano.

É o 41º título na carreira de Nadal, que, mesmo sendo o líder do ranking da ATP, foi inscrito no campeonato como o segundo cabeça de chave, atrás de Roger Federer, de quem tomou a liderança. Tal mudança foi feita pelo histórico do suíço, algo que agora o espanhol poderá se utilizar no futuro.

O jogo - A partida começou bastante disputada e seguiu rigorosamente empatada durante os três primeiros games de cada um dos jogadores, até que Nadal começou a sobressair. Com um jogo ofensivo, Rafa fez Berdych correr, e quebrou o primeiro saque, fazendo 4/3. Em seguida, confirmou mais um serviço com um belo ace, e fechou o set em 6/3 com novo saque quebrado após erro do tcheco.

No segundo set, o número 1 do mundo esteve com menos força em quadra, e deu a oportunidade a Berdych de se encontrar em quadra. Apesar disso, o jogo seguiu empatado com games confirmados até o placar de 5/5, quando Rafa confirmou um saque e quebrou outra vez o serviço, fechando em 7/5.

No terceiro set, o mesmo desempenho persistiu tanto por parte de Berdych como de Nadal. Jogando para o gasto, os dois atletas foram confirmando os seus serviços, até que o placar chegou a 5/4. O tcheco sacou para empatar, mas viu Nadal ser novamente ofensivo e, com uma paralela, quebrou o saque do rival e fechou o set em 6/4, encerrando o jogo.

É o segundo título de Rafa na grama britânica. Em 2008, ele venceu o torneio de forma inédita ao bater o então líder do ranking Roger Federer por 3 sets a 2. É, ainda, o quinto título do espanhol no ano, e o oitavo título de Grand Slam na carreira. Já Berdych não foi sombra do jogador que venceu Federer e Novak Djokovic nas fases anteriores, sendo dominado pelo rival com alguma facilidade nos momentos
decisivos dos sets.

G.Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário