terça-feira, 13 de julho de 2010

Brasil estreia contra Argentina na fase final da Liga Mundial de vôlei

Time de Bernardinho está em Saquarema treinando para enfrentar anfitriões na estreia

seleção brasileira masculina de vôlei caiu no grupo da anfitriã Argentina na Liga Mundial, que será disputada em Córdoba a partir da próxima quarta-feira, dia 21, data da estreia do time de Bernardinho contra os donos da casa, a partir das 21h (de Brasília).

O Brasil está no Grupo E, que tem Argentina e Sérvia. Vice-campeões da competição no ano passado, quando perderam a final para a seleção brasileira jogando em casa, os sérvios vão enfrentar os brasileiros no dia seguinte à estreia, no mesmo horário.

Já no Grupo F, estão Itália, Rússia e Cuba. Os dois primeiros colocados de cada chave irão disputar as semifinais, que acontecem no dia 24 de julho – no dia seguinte, será a vez da grande final. Todos os jogos serão disputados no ginásio Orfeo Superdomo, em Córdoba.

Única seleção que não estava na fase final da Liga Mundial do ano passado, a Itália fará um “tira-teima” com o Brasil. As duas equipes têm oito títulos cada, e são as maiores vencedoras da competição. Caso alguma seja campeã, se isola no topo em número de conquistas.

Em 2009, a seleção dos Estados Unidos, campeã olímpica, era uma das finalistas da Liga Mundial, mas neste ano não obteve a classificação. Atual campeão, o Brasil jogou 12 vezes na fase eliminatória, e venceu 11 partidas – a única derrota foi para a Holanda, em Brasília, por 3 a 0.

A seleção masculina retornou para o centro de treinamento de Saquarema nesta terça-feira, e ficará lá até o próximo fim de semana, quando viajará para a Argentina, onde tentará o nono título da Liga Mundial.


CAMINHO DO BRASIL NA LIGA

21/07 (quarta-feira) - 21h
Brasil x Argentina

22/07 (quinta-feira) - 21h
Brasil x Sérvia

24/07 (sábado)
Semifinais
1º Grupo E x 2º Grupo F - 17h30
1º Grupo F x 2º Grupo E - 21h

25/07 (domingo) - 21h
Final

Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário