segunda-feira, 12 de julho de 2010

Barcelona oficializa empréstimo de Keirrison ao Santos

A diretoria do Barcelona oficializou na manhã desta segunda-feira a transferência de Keirrison para o Santos. O jovem atacante será cedido por um ano ao time brasileiro, que ficará responsável pelo seguro em caso de lesão do jogador, o qual estava emprestado à Fiorentina, da Itália.

Keirrison foi comprado pelo Barcelona no ano passado depois de despontar pelo Coritiba e ser vendido o Palmeiras. Na chegada à Espanha, foi cedido a dois times diferentes, Benfica e Fiorentina, para um período de adaptação ao futebol europeu, mas não conseguiu repetir o bom desempenho.

"A trajetória de Keirrison no Benfica foi complicada. A alta competência no ataque do time português, com Saviola, Cardozo e Nuno Gomes, junto com a pouca confiança do técnico Jorge Jesus, fechou seu espaço. Disputou só sete partidas, num total de 199 minutos, e não fez nenhum gol", diz o site do clube.

A nota lembra ainda que, com isso, o Barcelona decidiu emprestá-lo à Fiorentina na segunda parte da temporada. Apesar de ter tido um maior protagonismo na equipe italiana, pela qual anotou três gols, não se firmou. A esperança é que ele possa voltar a se encontrar no futebol brasileiro.

Campeão paulista, o Santos ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O próximo compromisso da equipe na competição é contra o Palmeiras, na quinta-feira. Como estava de férias, Keirrison não tem data confirmada para sua estreia no time do técnico Dorival Junior
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário