sábado, 3 de abril de 2010

Flamengo tem primeiro ouro do mais novo atleta

Cielo conquista a primeira medalha de ouro como atleta do Flamengo (Crédito: Tom Dib)

Cesar Cielo é mais rápido na prova dos 50m livre, mas encerra a prova acima dos 22 segundos

Cesar Cielo venceu nesta sexta-feira os 50m livre no GP de Columbus, no estado americano de Ohio. O brasileiro, que é o atual campeão olímpico e recordista mundial, completou a prova com o tempo de 22s14 e conquistou sua primeira medalha de ouro desde que foi contratado pelo Flamengo.

Depois do atleta brasileiro chegou Cullen Jones com o tempo de 22s50, que na manhã desta sexta-feira havia feito o melhor tempo nas eliminatórias, mas acabou ficando com a prata, e George Bovell (22s55) ficou com o bronze. Outro brasileiro contratado pelo Flamengo, Nicholas Santos chegou em quarto (22s99).

Apesar da vitória, Cesar Cielo não conseguiu o que queria, ao dizer que pretendia nadar os 50m em um tempo abaixo dos 22 segundos, mas ainda sim ficou dentro das expectativas do brasileiro.

- Foi mais ou menos dentro do que eu estava esperando. Na fase em que a gente se encontra, no começo da temporada, está doendo bastante no fim. O meu ritmo foi mais ou menos o mesmo de Austin, no mês passado, em que fiz 22s13. O caminho é por aí - disse o nadador, em meio à uma coletiva.

O melhor tempo da prova deste ano pertence ao francês Fred Bousquet, que fez 21s95. Cielo acredita que pode fazer um tempo ainda melhor que o dele durante a temporada.

- Acabei pagando um pouco no fim. Parar respirar acabei diminuindo minha frequência. A ideia é quando eu descansar conseguir terminar a prova do mesmo jeito que estou começando - complementou o brasileiro, terminou sua entrevista mandando um abraço à nação rubro-negra.

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário