sexta-feira, 19 de março de 2010

VOLANTE RICARDO BÓVIO É REFORÇO DO CEARÁ PARA COPA DO BRASIL E SÉRIE A

O ponto alto da carreira foi atleta foi o título de Campeão Brasileiro em 2004, atuando pelo Santos/SP

O primeiro reforço do Ceará após o final das inscrições para o Campeonato Cearense 2010 foi o volte Ricardo Bóvio, 28 anos, com passagens em clubes como Vasco da Gama/RJ, Santos/SP e Corinthians/SP, além de ter jogado na Rússia, na Espanha, na Itália e na Arábia Saudita. O atleta foi aprovado em seus exames médicos, assinou contrato e começa os treinar se preparando para a Copa do Brasil.

Como não poderá disputar o estadual nessa temporada Ricardo Bóvio terá tempo para trabalhar a parte física. A estreia do volante só poderá acontecer no dia 31 de março, quando acontece a partida da volta pela Copa do Brasil, contra o Corinthians/PR. Atélá o jogador vai seguir um plano de trabalho determinado pelo preparador físico Jorge Sóter.

A indicação de Bóvio foi do técnico Paulo César Gusmão. A favor do atleta as suas experiências e boas passagens em clubes do Brasil e do exterior até 2008. O lado negativo é que o volante foi para o Figueirense no meio da última temporada jogou poucas partidas em 2009 e em 2010 a sua estreia no Ceará será sua primeira partida oficial no ano.

Confira a ficha técnica do atleta:

Nome completo: Ricardo Souza Bóvio
Apelido: Ricardo Bóvio
Posição: Volante
Nascimento: 17/01/1982
Idade: 28 anos
Naturalidade: Campos do Goytacaz/RJ
Altura: 1.78 m
Peso: 90 kg
Clubes: Vasco da Gama/RJ, Chenomorets Novossibirsk/Rússia, Santos/SP, Malaga/Espanha, Panathinaikos d'Athènes/Grécia, Catania/Itália, Corinthians/SP, Al-Shabab/Arábia Saudita, Figueirense/SC
Títulos
: Copa da Rússia(Chenomorets Novossibirsk) 2003 e Campeonato Brasileiro 2004(Santos/SP)


Fonte: Artilheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário