segunda-feira, 15 de março de 2010

Neymar pode ser suspenso por até 12 jogos no TJD

Neymar pode perder as finais do Paulistão

Árbitro Rogério Batista do Prado relata na súmula agressão do atleta e ofensas após o cartão vermelho

Neymar corre o risco de pegar até 12 jogos de suspensão em razão do descontrole emocional após ter sido expulso no clássico deste domingo do Santos contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. O árbitro Antonio Rogério Batista do Prado escreveu na súmula que mostrou o cartão vermelho direto porque o atacante santista deu um pontapé por trás em Pierre. Além disso, o juiz também relatou que foi ofendido com palavrões pelo jogador.

Com base na súmula, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo deve denunciar Neymar em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 254 (por jogada violenta) e 258 (por desrespeito aos integrantes da arbitragem). A pena máxima para cada artigo é de seis jogos, o que pode lhe acarretar uma punição pesada. Em razão da expulsão, Neymar já terá que cumprir a suspensão automática no jogo diante do Ituano, domingo, na Vila.

O cartão vermelho que recebeu no clássico foi o primeiro de Neymar pelo time principal do Santos. Se pegar um gancho pesado, ele desfalcará a equipe na reta final de classificação do Paulista. No entanto, o que aconteceu no domingo servirá como amadurecimento para um dos mais promissores talentos da nova geração santista. Segundo alguns jogadores, após a partida o garoto de 18 anos ficou muito triste e teve que ser consolado pelos companheiros.

"Disse a ele para levantar a cabeça e esquecer o clássico, porque ainda temos mais cinco jogos da fase de classificação. Sobre a falta que provocou a expulsão dele, eu não vi", afirmou Pará. Paulo Henrique, melhor amigo de Neymar no elenco, saiu em defesa do atacante. "Ele tomou porrada durante todo o jogo e, no lance da falta chegou atrasado e só acertou a perna do Pierre. Acho que a punição deveria ser o amarelo", disse o meia.

Sanches Filho - O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário