segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Em 'clima de decisão', Robinho chega ao Santos

Sobraram pompa e circunstância na apresentação de Robinho ao Santos, na manhã desta segunda-feira, na Vila Belmiro. Em clima que mais a se assemelhava ao de um jogo decisivo, cerca de 12 mil torcedores santistas compareceram ao estádio para dar boas vindas ao ídolo, formado pelo clube e que foi repatriado pelo clube após quase cinco anos conturbados no futebol europeu.

Antes da chegada do reforço, a festa já havia começado.Um grupo de dançarinas animava a torcida ao lado das famosas mascotes santistas Baleinha e Baleião. A banda Charlie Brown Junior, liderada pelo vocalista Chorão, que também é amigo de Robinho, fez um show para recepcionar o atacante. Muitos torcedores ostentava a camisa comemorativa em alusão ao evento.

Quando a euforia já era grande, Robinho enfim chegou. E de helicóptero... Para completar, ao seu lado vinha o Rei Pelé, ídolo maior da história santista. A dupla subiu ao tablado montado pela organização, acompanhada do presidente santista Luis Alvaro Ribeiro. Emocionado, o mandatário alvinegro entregou a camisa ao atleta e disse que ela "é eterna".

No microfone, Robinho foi econômico ao dirigir-se aos torcedores e logo disse: "Não sou bom de discurso, sou bom de pedaladas". A torcida respondeu com o já tradicional coro: 'Olelê, olalá, Robinho vem aí e o bicho vai pegar'.

SANTOS E SELEÇÃO

Após a festa, Robinho participou de sua primeira entrevista coletiva nesta volta ao Santos. Os temas principais, naturalmente, foram Santos e Seleção Brasileira. O jogador deixou claro que um dos motivos decisivos para optar pelo retorno ao país foi a vontade de disputar a Copa do Mundo. Porém, negou que o clube seja apenas um trampolim para isso e declarou que a relação emocional pesou bastante. Ao ser questionado sobre o curto tempo de contrato com o Alvinegro, o Rei do Drible não descartou ficar mais que seis meses:

- Quando você chega a um clube o objetivo é de ficar muito tempo. Tenho contrato até 4 de agosto, mas se o presidente quiser renovar por quatro anos, para mim é ótimo. Aqui é minha casa.

O atacante, que conquistou dois títulos nacionais para o Peixe, não quis prometer aumentar essa galeria de troféus nesta nova passagem e recorreu ao discurso tradicional dos boleiros, o que inclui garra e determinação:

- Prometo jogar com muita garra e muita vontade. E honrar a camisa do Santos.

Embora tenha dito que já está pronto para atuar , o atacante não deve entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Santo André, no ABC Paulista. O debute do atleta deve acontecer no clássico ante o São Paulo, no domingo, na Arena Barueri. Existe ainda a possibilidade de o Rei do Drible participar na tarde desta segunda do jogo-treino contra o Pão-de-Açúcar.

Confira algumas imagens da festa santista



Fonte: Lancepress
Fotos: Eduardo Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário