segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Roberto Carlos chega ao Corinthians: 'Eu vim para cá para ganhar a Libertadores'


Lateral-esquerdo se apresenta ao Timão, equipe que defenderá nos próximos dois anos e tentará ajudar o clube a conquistar a América

A maior contratação para a temporada 2010 já está em solo corintiano. Com uma apresentação digna de Ronaldo, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, de 36 anos, teve nesta segunda-feira o primeiro contato com a torcida, ansiosa pelo fim do jejum de títulos da Taça Libertadores no ano do centenário.

O lateral-esquerdo Roberto Carlos é apresentado ao Corinthians como principal reforço para 2010

O ala entrou no gramado do Parque São Jorge na hora marcada - exatamente ao meio-dia -, acompanhado do presidente Andrés Sanches e dos diretores Mário Gobbi e Luís Paulo Rosemberg. Ele foi até a arquibancada lotada, acenou para os quase seis mil torcedores e vestiu a camisa número 6.

- Eu já vivi momentos de emoção, mas esse aqui é único. Ver essa massa gritando seu nome é de arrepiar. A recompensa vai ser dada em campo, dando muitas alegrias a vocês. É um ano importante para o clube, com centenário, com Libertadores, e vamos caminhar para as conquistas. Sou mais louco um para o bando.

O jogador chegou para acabar com a carência na posição desde a saída de André Santos e assinou contrato por duas temporadas. Ele é um dos cinco reforços do Timão - os outros são o volante Ralf, os meias Tcheco e Danilo, além do atacante Iarley. A diretoria ainda procura um zagueiro para fechar o elenco.

MOTIVOS PARA ESCOLHER O CORINTHIANS
"A estrutura e a torcida. Ronaldo está em casa. Jogar com essa torcida é maravilhoso. O projeto do presidente é ótimo. Tudo isso me fez voltar ao Brasil, trabalhar com um grupo forte, um ótimo técnico. Sentir de perto esse calor da torcida emociona. Tenho coração, tenho sentimento e essa camisa vai me dar muito mais alegria do que já tive no futebol."

LIBERTADORES
"Vamos jogar uma Libertadores num ano importante e não podemos desiludir a torcida. Temos de entrar no clima da torcida. Time grande precisa ganhar competições grandes. Vim para ganhar a Libertadores porque também não tenho."

TEMPO DE CONTRATO
"É de dois anos né Andrés? Depois de hoje fico mais 50 anos aqui."

IDADE PESA?
"Tenho 36 anos, mas motivação de 22. Experiência mesclado com juventude. Mostra que idade não tem problema no futebol. Sou experiente e não velho."

TORCEDOR SANTISTA
"Quando saiu história de outros clubes eu já estava fechado com o Corinthians. Foi só uma estratégia montada. A minha realidade é que sou corintiano. Quero trabalhar para essa torcida. Quero ser feliz e ganhar títulos aqui. O passado no passado está."

COBRANÇA NO CORINTHIANS
"Aqui tem que ganhar. O Corinthians é referência no futebol brasileiro. Vamos ser referência para outros clubes. Todos querem copiar o Corinthians. Temos estrutura, grande elenco e um excelente treinador."

ESTREIA QUANDO?
"Se tivesse jogo amanhã eu já estaria bom pra jogar. Dependo do treinador. Amo e vivo futebol. Estou à disposição e quero jogar. Quero ir pra campo e sentir esse calor da torcida."

RELAÇÃO COM RONALDO
"O Ronaldo não é meu amigo, é meu irmão. Convivi mais tempo com ele do que com a minha própria família. Mas não é só o Ronaldo. Ele me trouxe a motivação para vir pra cá. Mas o Corinthians não é só o Ronaldo ou o Roberto. É um grande time."

OBSESSÃO PELA LIBERTADORES
"Que seja mais do que a Liga da Europa pelo Real. É um dos títulos que faltam na minha carreira. Se o Corinthians ganhar a Libertadores será feriado nacional. Já disputei uma Libertadores (pelo Palmeiras), mas não ganhei. O favorito é o Corinthians, pelas contratações que fez e pelo fato de muitos rivais diretos não estarem disputando. É um cenário bastante favorável. Estamos preparados para chegar à final da cobrança da torcida."

SELEÇÃO BRASILEIRA
"Primeiro tem a readaptação. Se eu tiver bem no Campeonato Paulista, posso ter chance de voltar à seleção brasileira. Aí depende do Dunga, que vai me assistir mais de perto. Mas eu voltei pelo Corinthians e não pela seleção. Se voltar à seleção, será conseqüência."

VOLTA AO REAL MADRID?
"Voltarei ao Real Madrid quando acabar meu contrato no Corinthians. Daqui dois, três, quatro ou dez anos. Volto para lá para ser embaixador, mas jogando futebol vou acabar aqui."

UM CRIANÇÃO E ‘PAPAI DENTINHO’
"Sou muito crianção. Já falei pro Dentinho 'calma garoto, que o papai está chegando'. Estou com 36 anos, mas jogando o meu melhor futebol. Eu vou me adaptar ao Corinthians e não o Corinthians se adaptar a mim."

READAPTAÇÃO AO FUTEBOL BRASILEIRO
"Fiquei 16 anos fora, e volto depois de muito tempo. Comecei no União São João e estou fora do Brasil há muito tempo. Quem sabe jogar bola não esquece. É um pouco de treino para me readaptar."

PRIMEIRO GOL
"Não prometo muitos gols, mas no primeiro deles vou lá no meio da Gaviões da Fiel comemorar com ele."

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário