quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Presidente da CBT revela acordo próximo por CT no Morumbi

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda Rosa, espera fechar até o final de janeiro o acordo para contar com um Centro de Treinamento em São Paulo. A entidade negocia uma parceria com a rede de academias Play Tennis para utilizar a unidade do Morumbi.

Depois de quase fechar uma parceria com o Jockey Clube em 2009, Lacerda está em fase de formulação de contrato com a Play Tennis

Com área de 14 mil metros quadrados, o local tem 10 quadras - três cobertas de piso rápido e sete descobertas (quatro de piso rápido e três de saibro). Pelo acordo em estudo, a CBT também poderá utilizar as unidades do Brooklin, Itaim Bibi e Moema, mas a ideia é centralizar as atividades na franquia localizada na Avenida Giovanni Gronchi.

"Queremos atrair um maior número de jogadores para fazer intercâmbio. É isso que está faltando. O Bellucci, por exemplo, quando está em São Paulo treina em três lugares diferentes. Se o jogador estiver no Brasil, terá as quadras disponíveis, a academia, a alimentação e toda a estrutura para os profissionais e juvenis", disse Lacerda em entrevista exclusiva à GE.Net.

O CT é um dos maiores desejos do ex-tenista espanhol Emílio Sánchez Vicário, contratado pela CBT para coordenar o esporte no País em fevereiro de 2009. A ideia de construir um local próprio foi descartada após a escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016, já que o projeto prevê a edificação de modernas instalações para o tênis na capital fluminense.

Ex-líder do ranking mundial de duplas e capitão da Espanha no título da Copa Davis-2008, Sanchez Vicário queria contar com um CT na mesma cidade que abriga a sede da CBT. A entidade continuará instalada no bairro do Campo Belo, mas pretende levar seu departamento técnico para a unidade do Morumbi da Play Tennis no futuro.

Em alguns casos, podemos até trazer jogadores para morarem em São Paulo. Temos vários clubes e academias no Brasil fazendo um trabalho bem feito e nós queremos atrair esse pessoal. Quero esclarecer uma coisa: a CBT não vai tirar jogadores de nenhum professor. Todos os tenistas que a gente convidar para treinar, os técnicos serão convidados junto", explicou o presidente.

Jorge Lacerda também quer usar o local como base para a preparação antes dos grandes torneios. "O objetivo é centralizar aqui os treinamentos e as viagens, até porque a grande maioria dos voos sai de São Paulo. Traz todo mundo, faz aclimatação, conversa, treina e viaja", explicou.

Depois de ser campeão em Gstaad em 2009, Bellucci concedeu entrevista na unidade do Morumbi da academia Play Tennis

Os detalhes do acordo com a Play Tennis ainda não foram delimitados. De acordo com Lacerda, a CBT terá um determinado número de horas por mês para utilizar o local. Além de oferecer as quadras aos tenistas, a entidade pretende aproveitar para estreitar laços com o empresariado.

Em dezembro do ano passado, a CBT realizou a primeira etapa do Circuito Empresarial Brasileiro, vencida pela dupla formada por Cláudio Melo Filho, vice-presidente da Odebrecth, e Augusto César Oliveira, da Peugeot. A segunda etapa será em Campinas, no mês de março.

Com o CT em São Paulo, Jorge Lacerda pretende promover mais eventos do gênero e convidar os jogadores apoiados pela CBT para participarem. "Vamos levar os tenistas para que eles estejam no meio dos empresários, conversando e jogando com eles. Com essas pessoas próximas do tênis, é mais fácil conseguir patrocínio", projeta o dirigente.

Jorge Lacerda Rosa concedeu entrevista exclusiva à GE.Net na sede da entidade durante a tarde da última terça-feira. Nos próximos dias, mais trechos da conversa com o presidente da CBT serão publicados.

Fonte: G.Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário