terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mota assina contrato e se apresenta ao Pohang Steelers

O atacante Mota, que defendeu o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro, é o novo reforço do sul-coreano Pohang Steelers, terceiro colocado no Mundial de Clubes da Fifa em 2009.

O jogador assinou contrato de dois anos, um a menos do que havia informado o empresário Fábio Vieira. Com o acerto, a seleção da Coreia do Sul deve aumentar a pressão para que o atleta se naturalize e possa disputar a Copa do Mundo, na África do Sul.

"Estou feliz por estar de volta à K-League (Campeonato Sul-Coreano)", disse o atacante, que tem passagens por Chunnam Dragons e Seongnam Ilhwa. "Sempre quis voltar e estou satisfeito por acertar com o Pohang. Farei meu melhor para ajudar a equipe a conquistar mais títulos", finalizou.

Mota havia prometido acompanhar Wanderley Luxemburgo em 2010. Porém, o técnico trocou o Santos pelo Atlético-MG, dificultando a realização da promessa, já que o jogador tem forte ligação com o rival Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro em 2003.

Depois de ajudar o Ceará na campanha de acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o atacante chega ao Pohang Steelers para suprir a saída do artilheiro e compatriota Denílson, que se transferiu para o Bunyodkor, do Uzbequistão. No novo clube, Mota será treinado pelo também brasileiro Waldemar Lemos.

Fonte: G.Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário