sábado, 2 de janeiro de 2010

BARCELONA, O SUPERCAMPEÃO

Barcelona exibe taças de 2009, mas começa 2010 com tropeço no Camp Nou

Equipe empata em 1 a 1 com Villarreal. Real Madrid comemora

O dia começou com festa no Camp Nou, mas terminou com um resultado amargo para o Barcelona: após exibir as seis taças conquistadas em 2009, o time de Pep Guardiola iniciou 2010 empatando em 1 a 1 com o Villarreal pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

O placar foi comemorado pelo Real Madrid, que entra em campo no domingo contra o Osasuna, fora de casa, sem Kaká. Agora, o Barça lidera com 40 pontos, três a mais que a equipe de Cristiano Ronaldo. O terceiro colocado é o Valencia, que mais cedo venceu o Espanyol por 1 a 0 (gol de Zigic aos 47 do segundo tempo) e está com 32. O Villarreal soma 22, em nono.

Com Messi, Barcelona exibe as seis taças de 2009. Mas argentino não disputou o jogo

Antes de a bola rolar no Camp Nou, o Barça entrou em campo com Lionel Messi e exibiu os troféus dos seis campeonatos que venceu no ano passado: Espanhol, Liga dos Campeões, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes da Fifa.

Mas, sem Messi e as taças, o time catalão não conseguiu superar a equipe de Nilmar e Marcos Senna. Poupado por Guardiola após voltar das férias na Argentina, o camisa 10 do Barça não ficou nem no banco.

No meio-campo, o técnico escalou o jovem Jonathan dos Santos, irmão de Giovanni dos Santos, como titular, ao lado de Xavi. Outra novidade foi a careca de Daniel Alves.

Henry, Ibrahimovic e Pedro jogaram no ataque. Autor de gols nos seis campeonatos que disputou em 2009, Pedro foi o autor do primeiro do Barça em 2010: logo aos 7 minutos, o jovem pegou rebote de Henry e chutou para abrir o placar.

O empate do Villarreal saiu no segundo tempo. Aos cinco minutos, Nilmar começou a jogada pela direita, mas a bola ficou com Cani, que cruzou e David Fuster bateu sem chances para Victor Valdés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário