terça-feira, 10 de novembro de 2009

FEDERAÇÃO DIVULGA TABELA DO CAMPEONATO CEARENSE 2010



Cearense 2009: Início dia 9/01; decisão em 2/05

Com nova fórmula, mais clubes e novo regulamento, o Campeonato Cearense de 2010 já tem data para começar e terminar.

Segundo Mauro Carmélio, que assumirá a presidência da Federação Cearense de Futebol, no próximo mês, o Estadual deverá ser iniciado no segundo fim de semana de janeiro (9 e 10) e a decisão do Campeonato prevista para ocorrer no primeiro domingo de maio (dia 2).

A tabela com as datas e jogos deverá ser anunciada na próxima semana. 'Pelo estatuto do torcedor temos de divulgar com 60 dias de antecedência do início da competição. Então, devemos apresentar na próxima segunda-feira', informa Carmélio, que complementa. 'Vamos ter algumas novidades. Além é claro, das participações do Guarani, de Juazeiro do Norte, e do Limoeiro, que subiram da Segunda Divisão', ressalta.

BID

A principal surpresa no regulamento e que deverá encerrar de vez a polêmica sobre as inscrições de jogadores, será a adoção do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para a regularização de atletas. 'Queremos evitar qualquer tipo de polêmica nesses casos (inscrição de atletas)', diz Mauro Carmélio.

Outra novidade, é o início da Segunda Divisão paralela à Primeira. Devido à entrada do Icasa na Série B do Brasileiro, a FCF se viu obrigada a antecipar a Segundona estadual para não prejudicar o Verdão do Cariri, que na próxima temporada vai tentar voltar à elite do cearense.

Vale lembrar que o Estadual de 2010 contará com 12 clubes e será disputado em dois turnos. Os vencedores decidirão o Campeonato em dois jogos. Caso uma equipe vença os dois turnos será campeã sem a necessidade do jogo final. As semifinais de cada turno serão disputadas em apenas uma partida e não haverá prorrogação em caso de empate, vai para os pênaltis.

JOGOS DA PRIMEIRA RODADA:

CRATO X GUARANI (J)
GUARANY (S) X MARANGUAPE
FORTALEZA X LIMOEIRO
FERROVIÁRIO X ITAPIPOCA
HORIZONTE X CEARÁ
QUIXADÁ X BOA VIAGEM

EXPECTATIVA QUANTO AO CANARINHO DO SERTÃO


Na cidade de Quixadá, os desportistas andam apreensivos com a possibilidade do Canarinho do sertão ficar de fora do estadual 2010. Comentários nos meios esportivos dão conta que o vereador Kléber Júnior deverá assumir a equipe com um grupo de amigos.
Outros comentários colocam a possibilidade do seu mandatário maior, Walmir Araújo, entrar com um pedido de licença junto à mentora do nosso futebol, em virtude do mesmo ter que se submeter à intervenções cirúrgicas nos próximos dias, é bom deixar claro que a licença é em caso de não aparecer ninguém para assumir a equipe. Agora, caso o pedido de licença seja fato consumado, em 2010 o Quixinha terá que retornar as atividades na TERCEIRA DIVISÃO, o que seria lamentável. Estamos tentando um contato com o Walmir e com o Kléber Júnior para melhor informarmos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário