quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Tarallo: surpreso com convite de Hortência

O comandante do Brasil garante que está preparado para o cargo visando as Olimpíadas de 2012, em Londres, e 2016, no Rio

Luiz Cláudio Tarallo vai completar uma semana no cargo de técnico da seleção brasileira feminina de basquete nesta sexta-feira. Ele que entrou na vaga de Ênio Vecchi, que foi demitido, garante que ficou surpreso com o convite de Hortência de Fátima Marcari, diretora da Confederação Brasileira de Basquete. “Na sexta-feira, ela me ligou e me disse que queria conversar comigo. Pensei que fosse falar algo sobre o planejamento das categorias de base, já que era coordenador. E no almoço, me convidou para ser o técnico. Aceitei na hora porque sei da minha capacidade e confio no meu trabalho”, disse em entrevista ao band.com.br.

Tarallo garante que não é inexperiente para o cargo. “Sempre foi meu sonho comandar a seleção principal, pois trabalhava com as categorias menores. e a Hortência me sondava, mas nunca dava certo. Agora aconteceu”, festejou.

O novo comandante conta quais seus planos a frente da seleção. “Nosso trabalho é visando as Olimpíadas de 2016 no Brasil, mas pensando em Londres em 2012. Vamos antecipar esse início”.

Exclusividade

O contrato de Tarallo com o time de Jundiaí termina no fim desta temporada e a partir do ano que vem vai se dedicar apenas à seleção brasileira. “Não tem como ser diferente, pois pretendo acompanhar de perto os jogos da Liga feminina, jogos na Europa, além disso ajudar a coordenar a base”. Inicialmente ele assinou contrato por um ano, mas renovável a cada temporada.

Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário