sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Oswaldo de Oliveira é apresentado como novo técnico do Botafogo

Oswaldo de Oliveira espera espera conquistar títulos com o Botafogo - Satiro Sodré/AGIF

O Botafogo apresentou nesta sexta-feira o técnico Oswaldo de Oliveira, que chega para substituir Caio Júnior no comando do time na próxima temporada. Após quatro anos no Japão, o treinador optou pela volta ao futebol brasileiro e vai começar a trabalhar com o elenco alvinegro a partir de janeiro, na reapresentação dos jogadores.

"Estou muito feliz em estar no Botafogo. Não vou prometer título, mas garanto muito trabalho e convoco a torcida a nos ajudar na próxima temporada. O Botafogo tem rivais muito duros e temos que nos preparar para as vitórias. O Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo, mesmo não sendo o de maior qualidade, haja vista as últimas atuações da Seleção Brasileira", disse o novo comandante do clube carioca.

Oswaldo de Oliveira chega com a missão de levar o Botafogo ao caminho dos títulos. O alvinegro não conquista um campeonato desde o Estadual de 2010. Em termos nacionais, o clube não consegue uma taça desde o Brasileiro de 1995.

A grande esperança da torcida alvinegra é com relação ao excelente retrospecto do treinador no Japão. O técnico chegou ao Kashima Antlers em 2007, e conseguiu conquistar todos os campeonatos possíveis com sua equipe, incluindo três Campeonatos Japoneses (2007/08/09), duas Supercopas do Japão (2009/10), uma Liga Japonesa (2011) e uma Copa do Imperador (2008).

Para a próxima temporada, o Botafogo já acertou a vinda do zagueiro Brinner, ex-Paraná, e do meia Andrezinho, que teve sua negociação confirmada pelo Internacional. No entanto, o time negociou o lateral esquerdo Cortês com o São Paulo e dispensou Alessandro, o que motivará a busca por novos jogadores que atuam pelos lados do campo no mercado.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário