sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

De luto, Brasil derrota o Paraguai e lidera seu grupo no Sul-Americano

Autor de dois gols na partida, Bruno Xavier celebra a vitória do Brasil sobre o Paraguai (Foto: CBBS)

Apesar da tristeza pelo falecimento do pai do atacante Jorginho, seleção brasileira faz 6 a 3 e assume a liderança do grupo B, em Manta, Equador

A seleção brasileira segue invicta nos Jogos Sul-Americanos de Praia, que estão sendo realizados em Manta, Equador. Nesta quinta-feira, o Brasil venceu o Paraguai por 6 a 3, com gols de Jorginho (2), André (2) e Bruno Xavier (2) e assumiu a liderança do grupo B. A equipe retorna à quadra nesta sexta-feira, às 21h30m (horário de Brasília), para o clássico diante do Uruguai, que fecha a primeira fase do torneio.

A equipe entrou em quadra de luto, em respeito ao falecimento do pai do atacante Jorginho, Paulo Roberto Figueiredo Gabriel, na noite da última quarta, em Belém (PA). André, um dos artiheiros da partida com dois gols, elogiou a postura do Brasil e dedicou a vitória à familia do companheiro.

- Todos ficamos muito tristes com a notícia. Soubemos do falecimento na volta do jogo contra o Peru. Todos estavam felizes com a estreia, pela maneira como o time jogou, e ficamos chateados. Conseguimos manter a concentração diante de um adversário que marca forte, para construir uma boa vantagem e sair com mais uma vitória. Jorginho jogou bem, fez gols e eu quero dedicar essa vitória a ele e ao pai dele - afirmou André.
Fernando DDI antecipou as dificuldades que o Brasil vai enfrentar diante da equipe celeste.

- O Uruguai está fazendo uma renovação no seu grupo, veio com alguns jogadores novos, mas é sempre o Uruguai, uma das potências do futebol de areia Joguei este ano com o Pampero e sei o quanto eles querem se recuperar nesse Sul-Americano. Eles vão vir para cima da gente, precisam da vitória para manter as chances de classificação e não podemos dar espaços. Vai ser um jogo difícil, com certeza - disse DDI.

Este ano, Brasil e Uruguai se enfrentaram três vezes, com duas vitórias verde-amarelas e um triunfo da Celeste: enquanto os brasileiros saíram vencedores nos desafios disputados em João Pessoa (PB), em julho (4 a 0 e 6 a 0), os uruguaios derrotaram o Brasil na decisão da Copa Latina, nos pênaltis por 1 a 0, após empate em 3 a 3 no tempo normal, em janeiro.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário