terça-feira, 15 de novembro de 2011

Definida fórmula de disputa do Campeonato Cearense da 2ª Divisão 2012

Os 12 clubes participantes do Campeonato Cearense da 2ª Divisão 2012 escolheram a nova fórmula de disputa da Competição. Em Congresso Técnico realizado nessa quinta-feira (10/11), na sede da Federação Cearense de Futebol, os representantes das equipes optaram por um Estadual com menos datas e mais emoção.

O novo formato do Estadual para a próxima temporada, com 20 datas, será da seguinte forma. Os 12 clubes se dividem em dois grupos de seis equipes, que se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves. Ao término desta fase, os três melhores classificados avançam para disputarem um hexagonal final, que definirá os dois clubes que disputarão a elite cearense em 2013.

Para o rebaixamento, onde descerão quatro equipes, os dois últimos colocados de cada grupo da fase inicial serão automaticamente rebaixados para a 3ª Divisão em 2013. Haverá ainda uma disputa entre 4º e 5º colocados dos dois grupos. Eles se enfrentarão em mata mata (4º do Grupo A x 5º do Grupo B e 4º do Grupo B x 5º do Grupo A) para definirem os dois outros rebaixados.

Os dois grupos foram escolhidos pelos representantes dos clubes, estabelecendo o critério regional, dessa maneira. Grupo A – Juazeiro, Barbalha, São Benedito, Limoeiro, Quixadá e Boa Viagem – Grupo B: Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Uruburetama, Arsenal e Uniclinic.

F C F

Nenhum comentário:

Postar um comentário