quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Thiago Pereira vence os 200m medley e conquista décimo ouro

Thiago Pereira comemora mais uma vitória nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara: foi a quarta no México

O nadador Thiago Pereira conquistou sua décima medalha de ouro em Jogos Pan-americanos, nesta quarta-feira. Ele venceu em Guadalajara a prova dos 200m medley, sua especialidade, com o tempo de 1min58s07, seguido pelo norte-americano Conor Dwyer. Outro brasileiro na prova, Henrique Rodrigues ficou com a medalha de bronze, com 2min03s41.

Com a medalha dos 200m medley, Thiago Pereira iguala-se ao mesa-tenista Hugo Hoyama como maior campeão do Brasil do Pan. O nadador do Corinthians pode tornar-se o recordista nacional ainda nesta quarta-feira, já que nada a final do revezamento 4x200m livre, prova que fecha a noite.

Mesmo sem cair na água, o nadador já pode ser considerado o melhor atleta do Brasil na história do Pan, já que, além dos dez ouros, ele tem duas medalhas de prata e Hoyama tem apenas uma.

Thiago Pereira dominou toda a prova na noite desta quarta-feira. Ele foi o primeiro a completar os 50m borboleta, primeira parte da disputa e abriu vantagem confortável. Com os nados costas, peito e livre, ele apenas ampliou sua distância para conquistar a vitória de forma confortável.

Já Henrique Rodrigues se recuperou após um início ruim nos 50m borboleta e aproveitou os nados costas e peito para deixar seus rivais pelo bronze para trás. Havia a expectativa que ele pudesse brigar pela prata, mas o norte-americano Conor Dwyer se distanciou dele ainda na primeira passagem pela piscina.

"É excelente começar a prova antes do revezamento com uma medalha, já. Não tem como ser melhor", disse o medalhista de bronze à TV Recod.

Tatiana fica longe do pódio - Nos 100m livre, Tatiana Lemos ficou com a sétima colocação, com o tempo de 56s36. A medalha de ouro ficou com a norte-americana Amanda Kendall, que completou a prova em 54s75. Erica Acuff Erndl, dos Estados Unidos, e Arlene Semeco, da Venezuela, completaram o pódio.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário