domingo, 16 de outubro de 2011

Santa Cruz empata com o Treze e volta à Série C do Brasileiro

59.966 tricolores lotaram o Arruda (Foto: Antônio Carneiro)

Diante de quase 60 mil torcedores, Tricolor joga com a vantagem embaixo do braço e consegue o acesso

De 24 de agosto de 2008 a 16 de outubro de 2011. Por 1.117 dias o torcedor do Santa Cruz conviveu com o peso da Série D às suas costas. Mas neste domingo (16), o Tricolor pernambucano empatou por 0 a 0 com o Treze e garantiu o acesso à Série C do Brasileiro, em 2012.

Neste dia, 59.966 tricolores transformaram o Arruda num mosaico em vermelho, preto e branco para celebrar o acesso.

O torcedor, que nos últimos anos se tornou íntimo do sofrimento, viveu uma tarde inesquecível, que marcou o abandono do Santa Cruz da camada mais rasa do futebol brasileiro.
Em um jogo nervoso, marcado por duas expulsões do lado paraibano e oito cartões amarelos, o Santa se abraçou à vantagem, por ter empatado o primeiro jogo em Campina Grande por 3 a 3, está de volta à Série C.

SANTA CRUZ 0 X 0 TREZE

SANTA CRUZ: Thiago Cardoso; Chicão, Leandro Silva, André Oliveira, Dutra; Jeovânio, Memo, Weslley (Renatinho), Natan (Everton Sena); Fernando Gaúcho e Thiago Cunha.
Técnico: Zé Teodoro

TREZE/PB: Lopes; Ferreira, Anderson, André Lima (Vavá), Celico; Saulo, Fábio Oliveira (Roberto), Cléo, Doda; Warley (Cleiton Cearense) e Chapinha
Técnico: Marcelo Vilar

Cartões amarelos: Fábio Oliveira, André Lima, Chapinha, Roberto, Saulo (Treze); Leandro Souza, Fernando Gaúcho e Jeovânio (Santa Cruz)
Cartões vermelhos: Celico e Roberto (Treze)
Local: Arruda. Público: 59.966 torcedores. Renda: R$1.010.860,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR)e Marco Antônio Martins (SC)

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário