segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Piloto italiano morre após acidente grave no GP da Malásia

Marco Simoncelli sofreu um acidente grave na primeira volta do circuito de Sepang, foi imediatamente levado para o hospital, mas não resistiu

Marco Simoncelli, piloto de motovelocidade, não resistiu ao acidente grave que sofreu logo na segunda volta do GP da Malásia, neste domingo. O italiano foi levado imediatamente para o hospital, mas acabou falecendo.

O acidente com Simoncelli aconteceu na curva 11 do circuito de Sepang e ocasionou o cancelamento da corrida. No choque com o norte-americano Colin Edwards, o capacete do italiano saiu e ele ficou deitado na pista, até ser atendido pela ambulância e imediatamente levado para o centro médico, mas não resistiu às graves lesões que sofreu no acidente.

Os médicos tentaram reanimar o piloto por cerca de 45 minutos: "Simoncelli teve uma parada cardíaca como resultado do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito. Ele passou por uma intubação e tentamos reanimá-lo por quase 45 minutos, mas nenhuma das nossas ações teve resultado", explicou o diretor médico Michele Macchiagodena em entrevista coletiva, pouco tempo depois de a morte do piloto ter sido oficializada.


Colin Edwards, que se envolveu no acidente, junto com Valentino Rossi, teve o ombro deslocado, mas foi atendido e passa bem.

A morte de Simoncelli é a primeira na MotoGP desde o acidente fatal com Daijiro Kato em 2003, na etapa japonesa. No ano passado, Shoya Tomizawa morreu após acidente na etapa de San Marino da Moto2 - categoria suporte da MotoGP. Na semana passada, outro acidente chocou o mundo, só que na Fórmula Indy. O piloto Dan Wheldon morreu após um choque com quinze carros nas 300 milhas de Las Vegas.

Marco Simoncelli tinha 24 anos, estreou na MotoGP em 2010 e ficou em oitavo lugar no Mundial de Motovelocidade do ano passado. Ele conseguiu seus dois primeiros pódios em 2011 e estava na sexta colocação geral do campeonato nesta temporada.




Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário