domingo, 30 de outubro de 2011

Neymar dá show, faz quatro gols, e Santos goleia e complica o Atlético-PR

Santos venceu o Atlético-PR, por 4 a 1, sábado, no Pacaembu

Com as suas chuteiras verde-limão, Neymar foi o centro das atenções no Pacaembu, no final da tarde deste sábado. O atacante recebeu uma homenagem da principal torcida organizada do Santos, que mostrou uma bandeira com a imagem do ídolo antes do jogo contra o Atlético-PR. Quando a bola rolou, o justificou a lembrança: marcou os quatro gols da vitória santista por 4 a 1, que complicou ainda mais o adversário no Campeonato Brasileiro.

Neymar deu mostras de que era dia de apresentação de gala logo no primeiro minuto de jogo, quando sofreu um pênalti (contestado pelo Atlético-PR) do ex-santista Cleber Santana. Ele mesmo cobrou e converteu. Só não ampliou ainda no primeiro tempo porque teve dois gols anulados - um deles depois de bastante pressão da equipe visitante, que conseguiu reverter a decisão da arbitragem.

No segundo tempo, a reação do Atlético-PR com gol olímpico (de acordo com o árbitro) de Paulo Baier não foi suficiente. Inspirado, Neymar marcou outra vez de pênalti e duas vezes com a bola em movimento - na última delas, fez fila da defesa adversária para se consagrar. A goleada aumentou as expectativas dos santistas para o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro. "Barcelona, pode esperar, a sua hora vai chegar!", gritaram os torcedores.

No Campeonato Brasileiro, o Santos apenas cumpre tabela e prepara-se para o torneio que será sediado pelo Japão. Subiu para 45 pontos, no meio da tabela de classificação, e terá o Vasco como adversário na próxima rodada, na Vila Belmiro. Já o Atlético-PR, que passou apenas uma rodada fora da zona de rebaixamento durante toda a competição, segue ameaçado com 31. Seu rival seguinte será o Atlético-GO, na Arena da Baixada.

Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário