domingo, 16 de outubro de 2011

Jaqueline sofre fratura na coluna em triunfo do Brasil no vôlei

A ponteira Jaqueline está fora dos Jogos Pan-Americanos pela segunda vez consecutiva e não deve ter condições de participar da Copa do Mundo, em novembro. Se em 2007, no Pan do Rio, a jogadora foi cortada ao ser flagrada em exame antidoping, agora a ponteira não poderá defender a seleção brasileira feminina de vôlei em Guadalajara por causa de uma fratura cervical.

Jaqueline se machucou durante o segundo set da partida de estreia do Brasil no Pan, contra a República Dominicana, que foi vencida por 3 a 1, com parciais de 25/22, 21/25, 25/16, 25/20. Em lance de disputa de bola, ela bateu a cabeça contra a colega Fabi. Segundo João Grangeiro, médico chefe do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a atleta sofreu uma concussão cerebral, sem lesão de medula, e chegou a ficar alguns segundos inconsciente.

"Ela teve um acidente na quadra, neste jogo que todos estávamos vendo, e sofreu uma concussão cerebral, teve dor na coluna cervical e foi atendida de maneira adequada", explicou o médico. "Foi uma pequena fratura na coluna cervical, sem indicação de tratamento cirúrgico. Ela fica esta noite em observação, como é de praxe, e amanhã (domingo) pela manhã será submetida a novo exame clínico e a novos exames de imagem."

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário